Categorias Notícias

Família inteira comete suicídio na China por causa de golpe

Siga o CriptoFacil no

Uma família inteira cometeu suicídio na China, supostamente por todos terem sido enganados em um golpe que prometia tokens da Tron e usava o nome do μTorrent. Segundo informações, no total, o esquema teria arrecadado mais de 200 milhões de CNY (reminbi), o equivalente a R$110.585.013,34.

O “TRX · μTorrent Super Community”, como era chamado o esquema, teria começado a operar na China em janeiro, aproveitando-se da popularidade em torno das notícias envolvendo a compra da BitTorrent pela Tron. O golpe alegava que o uTorrent era um dos 27 super representantes da Tron e que daria retorno aos usuários que colaborassem  enviando TRX para o projeto. Por meio de um site e um aplicativo, os usuários supostamente poderiam acompanhar a atividade da rede e também a rentabilidade de seu investimento.

Publicidade

Na verdade, os verdadeiros super representantes da Tron não foram escolhidos e os alegados bônus dos nós do “uTorrent Super Community” são centenas de vezes mais altos do que aqueles aplicados na própria blockchain principal da Tron. Resultado: no dia 30 de junho, o site alegou problemas de serviço que requeriam uma atualização na plataforma e depois, passou a ser inacessível.

Ao não conseguir acessar mais seus recursos, a família chinesa, segundo relatos, teria entrado em desespero pois havia feito um empréstimo de valor alto para participar do esquema e, sem condições de pagar e sem acesso aos fundos, vendo-se vítimas de um golpe, resolveram colocar fim às suas vidas. Outras vítimas organizaram um grupo no qual estão listando os valores investidos e buscando abrir uma ação coletiva contra os fraudadores.

Leia também: Venezuelano explica como o Bitcoin salvou sua família

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.