Categorias Notícias

Falência da Celsius: Investidores perdem economias de vida e token CEL cai 85%

Siga o CriptoFacil no

Os problemas da Celsius começaram no início do mês passado, depois de recorrer ao congelamento de saques de clientes. Na ocasião, e empresa citou as condições extremas de mercado que afetaram a liquidez.

No entanto, embora a empresa tenha garantido que estava trabalhando para restaurar as operações, isso não ocorreu.

Publicidade

Enquanto os investidores aguardavam uma solução para reaver seu dinheiro a empresa pediu falência. Em um comunicado, a empresa observou que recorreu ao pedido de proteção contra falência do Capítulo 11. Segundo a Celsius, isso garante aos investidores que a empresa está trabalhando para estabilizar o negócio.

“Esta é a decisão certa para nossa comunidade e para a empresa”, disse o fundador da Celsius, Alex Mashinsky.

De acordo com Alex, a Celsius tem uma equipe forte de advogados prontos para responder todas as questões. Mas, enquanto isso, os investidores relatam terem perdido todas as economias de suas vidas na empresa.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Investi na Celsius pois era uma empresa regulamentada e que oferecia segurança. Mas eu perdi tudo”, disse um investidor no Twitter.

Em meio às perdas dos usuários, a Celsius não explorou a opção de descongelar os fundos. Ou seja, a medida provavelmente vai resultar em mais perdas para os credores não garantidos.

Celsius pede falência

Na última semana, a empresa pagou totalmente o seu empréstimo Bitcoin. A ação pareceu restaurar a esperança entre os investidores, mas os saques não foram retomados.

Publicidade

Os problemas de Celsius também foram agravados por uma ação movida pelo ex-funcionário da empresa. Ele alegou que o negócio era um esquema Ponzi que carecia de medidas de proteção suficientes para depósitos de clientes.

Desde os problemas na plataforma, o token da Celsius caiu mais de 80% e, a cada nova notícia negativa, recuou ainda mais.

A Celsius se tornou a terceira empresa de criptomoedas a pedir falência em menos de dois meses. Outra empresa de empréstimos de criptomoedas a fazer o mesmo foi a Voyager, que entrou com pedido de proteção contra falência do Capítulo 11 após perdas significativas.

Publicidade

Além disso, a Three Arrows Capital também buscou proteção contra falência em meio às condições voláteis do mercado.

Leia também: NFT CryptoPunk desafia baixa do mercado e é vendido por milhões; especialistas explicam

Leia também: Banco Central Europeu sugere proibição de criptomoeda baseada em PoW até 2025

Publicidade

Leia também: Hackers exigem R$ 250 milhões em Bitcoin em ‘resgate’ de dados da prefeitura de Itapemirim (ES)

Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.