Foto: Unsplash
O Facebook não desistiu de seus planos relacionados ao metaverso e pode, em breve, fechar uma parceria com a gigante chinesa Tecent, segundo informou a Reuters.
Em 21 de fevereiro, de acordo com a Reuters, três pessoas familiarizadas com o assunto disseram que a Tencent Holdings está negociando com a empresa controladora do Facebook, Meta Platforms Inc para vender a série Meta Quest de fones de ouvido de realidade virtual na China.
Além disso, a exclusividade, segundo as fontes, envolveriam outras parcerias para o desenvolvimento de aplicações relacionadas ao metaverso e a web3, setores que tem sido foco também da Tecent.
As negociações entre a Tencent e a Meta começaram no ano passado e continuaram nos últimos meses, disseram fontes citadas pela Reuters, acrescentando que as negociações ainda estão em um estágio inicial e os detalhes ainda precisam ser acertados.
Uma pessoa próxima à Tencent confirmou ao The Paper que, desde o ano passado, a Tencent planeja atuar em cojunto com a Meta em algumas iniciativas de Realidade virtual e aumentada.
De acordo com outra reportagem do “Wall Street Journal”, Tecente e Meta ainda não chegaram a um acordo sobre como lidar com os dados do usuário e se as condições macroeconômicas globais são adequadas para as duas partes formarem uma parceria.
Além disso, se a Tencent e a Meta chegarem a um acordo, elas também podem enfrentar regulamentações rígidas sobre jogos na China.
Como noticiamos aqui no CriptoFácil, a Tencent, anunciou recentemente sua entrada e suporte para aplicações de WEB3 via Tencent Cloud. Além disso, a empresa também revelou o roteiro de desenvolvimento de um conjunto completo de serviços de API de blockchain e o metaverse-in-a-Box.
“Na Tencent, vemos um futuro com Web3. Uma nova interação da Internet que introduz o conceito de ‘Convergência Imersiva’, onde as economias física e digital se encontram e se integram”, disse Poshu Yeung, vice-presidente sênior da Tencent Cloud International.
Este website usa cookies.