Categorias Notícias

Exchange japonesa quer pegar emprestado suas criptomoedas

Siga o CriptoFacil no

Segundo artigo publicado pela Bitcoin News, agência de notícias especializada no universo cripto, outra exchange de criptomoedas japonesa aprovada pelo governo lançou um programa para emprestar criptomoedas de seus membros. A corretora procura empréstimos de 1 Bitcoin ou mais. Inicialmente, apenas o Bitcoin será emprestado, mas a exchange planeja adicionar outras criptomoedas, incluindo BCH, XRP, ETH e LTC.

O Bitbank é uma das 16 corretoras de criptomoedas totalmente licenciadas no Japão. Ao anunciar o novo serviço na última sexta-feira, 26 de maio, para os clientes alugarem suas criptomoedas, a empresa explica:

Publicidade

“O Virtual Currency Lending é um serviço que permite aos clientes entrar com transações de empréstimo em moeda virtual com o Bitbank e receber até 5% de moeda virtual por ano. Quando atingirmos a data de validade de um ano, reembolsaremos a taxa de uso especificada para a moeda virtual emprestada pelos clientes no mês da oferta.”

As pessoas que possuem uma conta no Bitbank podem começar a usar este serviço, acrescentando apenas que o BTC pode ser alugado atualmente, “mas também apoiaremos sequencialmente outras moedas virtuais, como ripple, litecoin, ether, monacoin, bitcoin cash etc”.

“Em princípio, a moeda virtual emprestada pelo cliente fica bloqueada até que o período de empréstimo pré-determinado tenha decorrido”, portanto ela não pode ser vendida ou transferida, “a menos que o prazo do empréstimo expire ou se devolvermos”, descreveu o Bitbank.

O período de empréstimo é de 12 meses. Antes do início do período de empréstimo, o Bitbank realizará um “mês de recrutamento” para os clientes se candidatarem ao programa. Por exemplo, “se o mês de recrutamento for janeiro de 2018, o período de taxa de uso será de 1º de fevereiro a 31 de janeiro de 2019”, esclareceu a exchange.

“A taxa de uso é calculada pela quantidade de moeda virtual alvo na qual a transferência foi feita dentro do período para cada mês de recrutamento”, elaborou o Bitbank. O montante mínimo que a empresa irá pedir emprestado é de 1 BTC e o máximo é de 25 BTC. O Bitbank pagará 3% para emprestar qualquer quantia inferior a 5 BTC, 4% para uma quantia de 5 BTC, mas menos de 10 BTC e 5% para uma quantia de 10 BTC ou mais.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Se os clientes cancelarem os contratos de empréstimo no meio do caminho, será cobrada uma taxa de 5%, que inclui os impostos aplicáveis.

Outra exchange de criptomoedas japonesa totalmente licenciada, a GMO Coin, operada pela GMO Internet, lançou um serviço semelhante em abril. Inicialmente, apenas o BTC era suportado, mas a empresa estendeu suas ofertas para o BCH, ETH, LTC e XRP no início deste mês.

Os termos do empréstimo da GMO são 90 dias para o BTC e 150 dias para outras moedas, que são mais curtos do que os termos do Bitbank. Além disso, a GMO procura emprestar uma quantidade maior de moedas, de 10 BTC a 100 BTC, pagando uma taxa de 5% para todos os empréstimos.

Publicidade
Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.