Categorias Notícias

Exchange dos EUA busca uma forma descentralizada de identificação pessoal

Siga o CriptoFacil no

Segundo o artigo publicado pela agência de notícias Coitelegraph, a Coinbase, maior exchange de criptomoedas dos EUA, adquiriu a startup Distributed Systems, sediada em São Francisco, Califórnia, que trabalha com soluções de identidade descentralizadas, de acordo com um anúncio feito em 15 de agosto.

Em uma publicação em seu blog, B Byrne, gerente de projeto de identidade na Coinbase, disse que a Distributed Systems ajudará o trabalho da exchange em novas maneiras de validar e verificar a identidade dentro de seus planos para desenvolver um sistema financeiro aberto. O post do blog diz:

Publicidade

“A tecnologia blockchain, que está por trás das criptomoedas, oferece uma nova maneira de permitir que todos sejam verificados em todos os lugares da internet, nos sentindo mais seguros em relação às nossas interações e abrindo as portas para as experiências que exigem confiança.”

Byrne descreve um tipo de identidade em que os usuários mantêm o controle sobre suas informações particulares, sem precisar fornecer uma cópia. Citando o exemplo de um número de CPF, Byrne diz que toda vez que alguém é solicitado a fornecê-lo, o destinatário agora tem uma versão dessa informação, que “tem exatamente o mesmo poder que a original”.

Com a nova aquisição, Byrne diz que a Coinbase trabalhará em direção à uma identidade descentralizada que “permitirá provar que você possui uma identidade, ou que você tem um relacionamento com a Administração da Seguridade Social, sem fazer uma cópia dessa identidade”.

Byrne afirmou ainda que a Coinbase precisa ser “deliberada sobre como e onde aplicar essa tecnologia”, considerando o anonimato, a privacidade e outras questões de dados confidenciais.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.