Categorias Notícias

Exchange BitMEX vai emitir seu próprio token; veja como ganhá-los

A exchange de criptomoedas BitMEX pretende lançar seu próprio token, chamado BMEX, em 1º de fevereiro de 2022.

De acordo com o anúncio, todos os usuários que se cadastrarem e concluírem o processo KYC (Conheça Seu Cliente) na plataforma poderão obter 5 BMEX + 10 USDT.

Além disso, a exchange vai distribuir mais 15 tokens BMEX para o convite de três usuários, que também devem verificar sua identidade.

A plataforma também distribuirá uma quantidade ainda indeterminada de tokens para negociação.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

BitMEX lança token nativo BMEX

Ainda segundo a BitMEX, a oferta máxima do token nativo será de 450 milhões de unidades. Já o prazo de emissão desses tokens será de até 5 anos.

Conforme explicou a plataforma, a grande maioria do BMEX será gasto para recompensar os usuários e desenvolver o ecossistema BitMEX.

Uma alocação de 20% é reservada para funcionários da empresa e outros 25% para “compromisso de longo prazo com o token e o ecossistema”.

“Como podemos transformar BitMEX em um ecossistema de exchange de criptomoedas completo, o lançamento do BMEX marca um renascimento”, disse Alexander Höptner, CEO da BitMEX. 

Segundo Höptner, a plataforma está contornando a prática usual de ter uma rodada inicial de investidores privados para recompensar “aqueles que consideramos mais merecedores”. Ou seja, os usuários ativos do BitMEX.

Tokens de Exchanges

Na prática, o token se parece com ativos como Binance Coin (BNB), Huobi Token (HT) e FTX (FTT) etc.

O token BNB e o token FTT tiveram aumentos massivos em seus preços desde que foram lançados. O BNB, por exemplo, é negociado com alta de 1.300% e o FTT com alta de 625% somente este ano.

Os proprietários do token BMEX receberão taxas de negociação com desconto. Ao mesmo tempo, terão retornos mais elevados sobre produtos. No entanto, a exchange não forneceu números específicos.

Vale ressaltar que não será possível retirar os tokens da plataforma antes do segundo trimestre de 2022.

Autoridades de olho na BitMEX

Em outubro de 2020, a Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC) entrou com uma ação contra a BitMEX e seus proprietários, incluindo seu cofundador e CEO Arthur Hayes.

De acordo com a acusação, eles teriam operado uma plataforma não registrada e violado as regras KYC e AML.

Além disso, o Departamento de Justiça dos EUA acusou Hayes, Delo, Reed e o chefe de desenvolvimento de negócios da BitMEX, Greg Dwyer, de violar as leis de sigilo bancário.

Leia também: Solana se prepara para uma alta de 18% aponta especialista 

Leia também: Bitcoins adormecidos acordam com volatilidade do mercado no fim do ano

Leia também: Projeto de NFT do cofundador da Twitch é ‘sequestrado’ e US$ 152.000 são roubados

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.