Foto: Depositphotos
O EthereumPoW (ETHW), hard fork que rejeitou o The Merge e manteve o sistema de Prova de Trabalho (PoW) do Ethereum, continua vivo. Apesar de sua criptomoeda ter despencado mais de 80% e ser alvo de várias críticas, a equipe ETHW anunciou novidades.
De acordo com o anúncio, será implementada uma funcionalidade com foco na criação de NFTs e aplicações de DeFi. Com a retomada das atividades, o hard fork pretende reviver totalmente a blockchain que popularizou o mundo dos contratos inteligentes.
Conforme divulgou a equipe que vem coordenando o ETHW, depois do hard fork, a função de criação de contratos inteligentes foi habilitada. Ainda segundo o anúncio, a função já encontra suporte em grandes empresas.
A Crypto.com se adiantou e foi a primeira a anunciar suporte para todos os tokens criados na EthereumPoW (ETHW) em seu módulo DeFi Wallet. Em sua nova versão, os usuários podem enviar e receber transferências em ETHW; importar tokens ERC-20 (baseados em Ethereum) para EthereumPoW (ETHW), entre outras funções.
Por meio de uma carteira DeFi da Crypto.com, o ETHW terá espaço nos atuais ecossistemas da Web3. Ou seja, os usuários vão poder integrar com mercados de NFT e protocolos de finanças descentralizadas (DeFi) com o EthereumPoW (ETHW)
“Isso significa que os tokens ETHW (assim como os ETH em PoS, considerado o Ethereum “original”) podem ser injetados em mecanismos de liquidez. Portanto, podem atuar em operações com tokens não fungíveis e tudo que há no mercado”, disse Vladislav Sopov.
Além disso, Sopov destacou que houve a criação de uma ponte do ETHW para as duas maiores stablecoins, a USDT e a USD Coin (USDC). Isso torna o ecossistema ETHW pronto para reviver a blockchain PoW do Ethereum.
“A equipe do ETHW está empenhada e ao buscar reviver o Ethereum por completo veremos algo único no mercado. Isso não é nem de longe o que ocorreu com o BTC e o BCH, nem o que ocorreu com o ETH e o ETC. Será interessante acompanhar como os desdobramentos do ETHW se darão. Se encontrar suporte, como vem ocorrendo, pode até mesmo ameaçar o ETH (PoS)” , disse Sopov.
Leia também: O preço do Shiba Inu sabe que é hora de dizer adeus a US$ 0,00001, diz analista
Leia também: Acala revela caminho para retomar as operações após exploração de aUSD
Leia também: Mineradores de ETH vendem R$ 1,5 bilhão após The Merge