Categorias Notícias

Estudo descobre que a base de usuários de criptomoedas da Irlanda quadruplicou em quatro anos

Siga o CriptoFacil no

Segundo artigo publicado pela agência de notícias internacional Bitcoin News, uma nova pesquisa indica que as atitudes irlandesas em relação às criptomoedas são cada vez mais positivas, estimando-se que a base de usuários de criptomoedas na Irlanda tenha quadruplicado nos últimos quatro anos.

Um estudo realizado pela Amárach Research em parceria com a empresa de comunicação Red Flag identificou que os cidadãos irlandeses estão enxergando as criptomoedas de forma cada vez mais favorável. A pesquisa entrevistou 1.000 cidadãos irlandeses com mais de 16 anos e afirma ser “o primeiro de uma série” de pesquisas que examinam o envolvimento irlandês com inovações financeiras.

Publicidade

A pesquisa estima que 120 mil cidadãos irlandeses atualmente possuem criptomoedas, um aumento de 300% em quatro anos. No total, o estudo estima que 180 mil cidadãos irlandeses tenham, em algum momento, alguma quantia em Bitcoins.

A conscientização geral sobre as criptomoedas parece ter aumentado substancialmente após a significativa cobertura da mídia do ano passado, com 85% dos entrevistados indicando que estavam familiarizados com o Bitcoin, o que representa menos da metade dos adultos irlandeses em 2014, como foi mostrado em um outro estudo conduzido pela empresa de pesquisa.

No mês passado, a Comissão de Receita da Irlanda publicaram um manual para esclarecer as obrigações fiscais dos usuários de criptomoeda do país.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O documento afirmava que as empresas e os indivíduos que realizam transações em criptomoedas serão tributados de acordo com as regulamentações existentes, com ganhos e perdas em negócios envolvendo as moedas digitais, acumulando o imposto sobre ganhos de capital para pessoas físicas e imposto corporativo sobre ganhos tributáveis para empresas.

Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.