Mercado

Este evento pode sinalizar alta para Bitcoin, segundo CEO da Binance

Siga o CriptoFacil no

Changpeng Zhao (CZ), o CEO da Binance, expressou otimismo sobre uma potencial alta para o Bitcoin. Em um tuíte publicado na quarta-feira (24), CZ destacou uma recente transmissão da China Central Television (CCTV), afirmando que coberturas similares têm sido catalisadores para bull runs (corridas de alta) de criptomoedas no passado.

A transmissão referida por CZ, que foi ao ar em 23 de maio, incluiu um segmento de 98 segundos sobre os reguladores de Hong Kong “implementando um sistema de licenciamento obrigatório para plataformas virtuais de negociação de ativos” a partir de 1º de junho.

Publicidade

CZ considerou a simples transmissão de notícias relacionadas à criptomoeda como um desenvolvimento significativamente otimista.

“É um grande negócio”, declarou CZ. “As comunidades de língua chinesa estão agitadas. Historicamente, coberturas como essa levaram a corridas de touros”.

Ele fez questão de esclarecer, no entanto, que seu tuíte não constituía “aconselhamento financeiro”. Além disso, destacou que o passado não necessariamente prevê o futuro.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Bitcoin pode ‘bombar’ com adoção na China

A China continental tem uma postura rigorosa em relação às criptomoedas. Mas Hong Kong tem procurado se posicionar como um centro regional para os ativos digitais.

Apesar da proibição chinesa, uma parte significativa da atividade de mineração de Bitcoin continua florescendo na região. Em suas respostas no Twitter, CZ concordou com uma pessoa que sugeriu que um mercado altista de Bitcoin efetivamente não pode ocorrer sem o envolvimento do povo chinês.

Além disso, CZ mencionou recentemente o halving como possível catalizador de preços para o Bitcoin. O halving do Bitcoin é um evento que ocorre a cada quatro anos e reduz à metade a recompensa por mineração de novos blocos. Para CZ, o evento pode ter um impacto positivo no preço da criptomoeda.

Publicidade

Esse efeito ocorre devido à lei básica de oferta e demanda: com a redução na oferta de novos Bitcoins e uma demanda potencialmente constante ou crescente, a tendência é que o preço aumente. Historicamente, cada halving foi seguido por um período de forte valorização do Bitcoin, embora outros fatores do mercado também possam influenciar o preço.

Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.