DeFi

Especialista aponta 5 coleções de NFTs que geraram hype e despencaram

Quando a tecnologia de NFT se tornou popular em 2021, macacos, lagartos, esqueletos e outros personagens ganharam vida digital. A crescente demanda por avatares em NFT foi alimentada pelo hype dos preços pagos por um CryptoPunks e BYAC.

A grande valorização destas coleções fomentou o grande boom do mercado de NFTs. Um BYAC, por exemplo, que custava cerca de US$ 200 em abril de 2021, chegou a US$ 430.000 um ano depois.

Além disso, o criador do BYAC, a Yuga Labs, criou uma série de airdrops lucrativos que enriqueceram os detentores dos “macacos entediados”. Um holder de BAYC teve direito a festas exclusivas e um ambicioso projeto de jogos metaverso. No entanto, como apontou Chris Williams, o sucesso do BYAC foi uma exceção.

“O hype dos NFTs durou pouco, e muitos praticamente desapareceram quando o mercado retrocedeu”, disse ele citando as cinco maiores decepções do mercado.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Meebits e Doodle

De acordo com o analista, a primeira decepção é o Meebits, o segundo projeto do criador do CryptoPunks.

“Meebits prometeu uma coleção de 20.000 personagens voxel 3D únicos que poderiam ser adotados como uma identidade digital para explorar o metaverso. Como o sucessor da coleção de NFTs em Ethereum mais importante da época, todo o mercado estava falando sobre o lançamento quando foi anunciado em maio de 2021″, disse.

No entanto, segundo ele, a empolgação rapidamente se transformou em zombaria.

“Além dos designs feios, logo ficou claro que a Larva Labs não tinha nenhum plano para a coleção, além de arrecadar lucros de encher os olhos”, afirmou.

Outra coleção que ele considera fracassada é o Doodles, que após lançada rapidamente se tornou a foto de perfil mais usadas pelas baleias do ETH.

“Outro projeto que, até o momento, não mostrou para o que veio. Prometeram muitas coisas e não entregaram nada. Seu preço despencou, embora ainda seja caro. Mas eu não acredito que terá sucesso”, disse.

MekaVerse, Cool Cat e Famous Fox Federation

Ainda segundo o analista, indiscutivelmente a maior decepção do mercado de NFTs é o MekaVerse.

“A coleção gerou muito hype e foi até capa da Forbes. No entanto, a coleção levou uma surra quando revelou sua arte, lançando uma série de designs preguiçosos inspirados em Transformers que mal ofereciam características distinguíveis para identificar um do outro”, apontou.

Conforme destacou o analista, a equipe teria manipulado o valor da coleção para ajudar traders a pegar os NFTs mais raros. Desde então, o MekaVerse organizou um novo airdrop, mas, ele aponta que a coleção se tornou irrelevante.

Outra coleção de NFTs na lista do analista é a Cool Cats, que viu seu valor despencar 90% e o token do projeto caiu 99%. Por fim, o analista cita a Famous Fox Federation

“A Famous Fox Federation não é um fracasso por causa de qualquer queda de preço ou falta de apelo de mercado. Em vez disso, é apenas mais um exemplo de um projeto chato que não oferece nada em termos de originalidade”, afirmou.

Leia também: Token LIDO cai 40% em um mês mesmo com otimismo sobre The Merge

Leia também: Dificuldade de mineração de Bitcoin atinge novo recorde, com alta de 3,45%

Leia também: Uruguai propõe projeto de lei de criptomoedas em que Banco Central é o regulador

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.