A ErisX, exchange de criptomoedas apoiada por Wall Street, disse em um comunicado que suas operações para Futuros de criptomoedas começará nesta terça-feira, 17 de dezembro.
Criada em 2018, a ErisX causou uma disrupção no universo das exchanges de criptomoedas em outubro daquele ano, prometendo uma experiência de negociação no nível de Wall Street para Futuros e operações de criptomoedas à vista. Ainda assim, a empresa revelou poucas informações na maior parte do segundo semestre de 2019, recusando-se a comentar em várias ocasiões nos últimos meses.
A empresa, que cortejou investidores como Castle Island e Dragonfly Capital Partners, fechou uma rodada de investimentos Série B de US$20 milhões em abril ao abrir seu mercado à vista. Enquanto isso, a sua rival Bakkt lançou vários derivativos vinculados ao mercado de Bitcoin, incluindo contratos de opções e contratos Futuros entregues fisicamente.
Uma porta-voz se recusou a comentar detalhes sobre os produtos que serão lançados nesta terça-feira. No entanto, uma cópia do e-mail de lançamento enviado pela ErisX foi divulgada pelo The Block.
Ao contrário da maioria das exchanges, a ErisX não tem como foco diretamente os clientes individuais, mas procura capturar o fluxo de grandes corretoras, como a TDAmeritrade. De fato, foi relatado em abril que a TDAmeritrade estava trabalhando para se conectar com a ErisX, mas a potencial parceria foi interrompida pela aquisição da TDAmeritrade pela Charles Schwab, maior corretora de investimentos dos Estados Unidos.
Leia também: Um terço das exchanges de criptomoedas apresentam falhas de identificação de clientes