Categorias Notícias

EOS vai apoiar desenvolvimento em blockchain no Brasil

A Block.one, responsável pelo desenvolvimento da plataforma EOSIO, anunciou uma parceria com a LACChain e com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O objetivo da cooperação é impulsionar o ecossistema de blockchain na América Latina.

Além disso, a parceria prevê que a Block.one contribuirá com sua experiência técnica para capacitar empresários e governos da região. Para isso, contará com o apoio de provedores de infraestrutura existentes na região.

As organizações destacaram que os planos de desenvolvimento focarão na EOS Costa Rica e EOS Argentina. Entretanto, o Brasil, onde a EOS tem uma comunidade forte, também está no radar.

“Nesta função de consultoria técnica, esperamos ajudar o LACChain a impulsionar a adoção e a conscientização da plataforma EOSIO por meio de programas educacionais, colaboração técnica mais profunda e iniciativas de engajamento da comunidade”, disse Bart Wyatt, vice-presidente de engenharia de blockchain da Block.one.

EOS e América Latina

Conforme explicou o cofundador da EOS Costa Rica, Edgar Fernández, a região oferece uma infraestrutura sólida e confiável para blockchain.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Esperamos acelerar a adoção da blockchain combinando nossa experiência regional especializada com a inovação e o amplo alcance do Block.one do BID”, disse Fernández.

O especialista do BID Lab, Alejandro Pardo, comentou que a organização planeja garantir o desempenho, a usabilidade e a construção de uma infraestrutura tecnológica.

Nesse sentido, essa base suportará o desenvolvimento de aplicações através da inclusão das comunidades latino-americanas.

Distrito Federal

No Brasil, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal lançou um edital envolvendo adoção de blockchain.

O edital visa contratar uma empresa de consultoria sobre projetos envolvendo a tecnologia blockchain.

Mais precisamente, o governo procura uma empresa de consultoria em “sistema de registro de transações distribuídas”.

Destaca-se que o edital em questão foi financiado através de um empréstimo do BID.

Além da tecnologia blockchain, a secretaria busca consultoria para projetos envolvendo Inteligência Artificial (IA) e Internet das Coisas (IoT).

Leia também: DeFi: afinal de contas, o que são finanças descentralizadas?

Leia também: Aave pode saltar 70% daqui 2 semanas e romper máxima histórica

Leia também: Grandes correções fazem parte do DNA do Bitcoin, destaca trader

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.