Provavelmente uma das maiores dificuldades para quem está conhecendo o bitcoin, é ter a árdua tarefa de se preocupar em guardar várias chaves privadas, realizar backups e por aí vai.
Mas talvez você esteja se perguntando se não existe alguma solução, que possa ser útil nessas horas. Foi pensando nisso que a BTC China (BTCC), considerada maior exchange da China, que desde o início de janeiro de 2017 vem trabalho em uma carteira bitcoin, a Mobi – Carteira Bitcoin.
A carteira Mobi está disponível para Android e iOS e suporta até 15 idiomas, inclusive o português do Brasil. Ao fazer o download, ela vincula o número do seu celular com o qual você baixou o aplicativo.
Os usuários podem escolher a moeda que deseja trabalhar e podem converter entre 100 moedas, incluindo o dólar dos Estados Unidos, a libra britânica, o euro, o ouro, real e o bitcoin.
A funcionalidade que chama bastante atenção é a possibilidade do usuário converter bitcoins em mais de 100 moedas fiduciárias disponível no app.
Além disso, através do app ainda é possível, realizar pagamentos através de uma conta do twitter ou usando o próprio número do celular, mas não se preocupe é possível também receber ou enviar pagamentos através do seu endereço bitcoin, que é criado quando você configura a carteira Mobi.
A carteira Mobi ainda conta com um cartão de débito visa, que usa o saldo da sua carteira Mobi, podendo ser gasto em qualquer estabelecimento que aceita a bandeira Visa.
Atualmente o saldo do cartão permanece em dólar, durante os 3 primeiros meses não é cobrado nenhuma taxa, o único valor cobrado é de US$9,00, que é a taxa de envio do cartão, o valor é cobrado direto de sua carteira Mobi, então antes se solicitar o cartão visa mobi, você tem que tem saldo disponível em sua conta.
Após os três meses de uso, serão é cobrado uma taxa de US$2,00/mês pelo uso deste cartão. Confira todas as taxas cobrada pelo Cartão Visa Mobi.
Usando um Blockchain privado, Mobi permite que os usuários enviem moedas para qualquer um dos 2 bilhões de outros usuários de smartphones sem a necessidade que eles realmente criem uma carteira.
Esta abordagem de blockchain privado é semelhante a que é vista para as transferências on-exchange, por exemplo: Você deposita real em uma exchange, a própria plataforma faz um registro que você tem um saldo em real, sendo assim este registro está disponível somente dentro da plataforma que você realizou o depósito.
Além disso, Mobi faz o envio Bitcoin mais rápido e mais barato. Atualmente a taxa de rede paga ao minerador para incluir sua transação no próximo bloco é de 0,0001 BTC, este valor já está configurado na Mobi, e que inclusive não pode ser alterado. Como falei anteriormente todas as transações entre usuários Mobi as transações são offchain, envio instantâneo.
Inclusive essa é uma funcionalidade que está disponível na Smart Wallet da coinBR, que além de realizar transferência offchain (não faz registro da transação no blockchain), quando o usuário envia bitcoins para outro endereço que não seja da Smart Wallet, a fee de rede é paga pela própria coinBR. Para detalhes e informações da Smart da coinBR.
Mais informações sobre a Mobi – carteira Bitcoin
E ai, o que achou da carteira Mobi da BTC China? Deixe abaixo sua opinião.