Categorias Notícias

Enchente teria destruído fazenda de mineração na China e causado prejuízo milionário

Siga o CriptoFacil no

Um desastre natural teria causado um prejuízo de milhões de dólares em uma fazenda de mineração de Bitcoin na China, de acordo com Eric Meltzer, sócio da INBlockchain, o maior fundo focado em blockchain na China. A operação atingida está localizada na província de Sichuan, região que tem sido atingida por forte tempestades.

“De quarta a quinta-feira, fortes chuvas atingiram as províncias de Anhui, Jiangsu, Sichuan, Shandong e Jilin. Caolaoji, Anhui e Dafengzha e Jiangsu foram os locais mais atingidos” relata o Serviço de Notícias Chinês (ECNS).

Publicidade

Como mostra a agência de notícias CCN, com base nos dados fornecidos pela Blockchain.com, o hashate do Bitcoin caiu temporariamente de 43 milhões de TH/s para 30 milhões de TH/s, uma queda de mais de 30% durante a noite. Entretanto, nas últimas 24 horas, o hashate se recuperou para 40 milhões de TH/s, o que levou alguns analistas a especular que esta queda esteja associada ao incidente da enchente de Sichuan.

Não é certo porém que o desastre na província chinesa tenha causado qualquer impacto substancial no ecossistema global de mineração de Bitcoin, uma vez que outros analistas argumentam que a maioria do hashrate do Bitcoin é originário de pools de mineração como BTC.com, AntPool e ViaBTC. Assim, mesmo que o centro de mineração em Schuan seja grande, ele não seria suficiente para impactar o hashate global. Além disso embora a região tenha sido atingida por fortes tempestades não estão oficialmente confirmadas as informações de Eric Meltzer.

Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.