Apesar de alta de 8% nem todos estão otimistas com uma valorização astronômica do preço do Bitcoin.
A empresa de inteligência em criptoativos Santiment, por exemplo, disse que o Bitcoin está começando a mostrar sinais de que um evento de liquidação está no horizonte. Portanto, segundo a companhia, o BTC está “sobrecomprado”.
Nesse sentido, com base em três métricas, a empresa declara que em breve haverá uma correção.
A primeira métrica apontada é a Daily Active Addresses (DAA) vs. Price Divergence. Trata-se de uma métrica que compara o movimento de preço de um ativo com o número de endereços que interagem com aquela moeda específica em dia.
Assim, a métrica visualiza a ação do preço que supera o DAA como um sinal de baixa e vice-versa.
Portanto, segundo este padrão, quando isso ocorre, uma correção é iminente. Isso porque o preço não conseguirá se sustentar sem atividade na rede.
A segunda métrica é a MVRV Opportunity / Danger Zones. Esse parâmetro depende dos retornos médios do comerciante de vários períodos para determinar zonas de perigo ou pontos de venda e zonas de oportunidade ou pontos de compra.
Quando os retornos do trader médio sobem muito rápido, a métrica vê isso como um sinal de baixa e vice-versa.
Portanto, segundo a métrica, no momento atual há um ganho muito rápido que não pode ser sustentado no gráfico. Dessa forma, indica uma zona de “sobrecompra” ou seja, as compras estão em um patamar “irreal”.
O terceiro é Weighted Social Sentiment, que rastreia o sentimento dos participantes do mercado no Twitter.
de acordo com a métrica Daily Active Addresses (DAA) vs. Price Divergence, Santiment acredita que o BTC pode estar pronto para uma correção significativa.
“Os nove dias consecutivos de território vermelho neon no modelo DAA Divergence indicam que os preços estão muito inflados em comparação com o crescimento que os endereços exclusivos observaram quando o preço subiu para mais de US$ 14.000 no final de outubro. Agora, com uma queda rápida de volta para $ 13.400, isso pode ser apenas o começo do sangramento. 2 de novembro marcou a divergência mais baixa em mais de um ano.”
Leia também: Alta do Bitcoin pode estar relacionada ao mercado de opções
Leia também: Investir em Bitcoin é fácil se você aprender aqui
Leia também: Bitcoin valoriza quase 10% e busca os R$ 85.000; analistas estão otimistas