Categorias Notícias

Empresa de cartão pré-pago Revolut busca licenças para operar em países da União Europeia

Siga o CriptoFacil no

O banco digital britânico Revolut solicitou licenças financeiras em dois países membros da União Europeia, Lituânia e Luxemburgo, à luz dos riscos associados ao Brexit.

A Revolut, que está interrompendo o tradicional setor de serviços financeiros no Reino Unido desde 2015, está agora se movimento para se proteger contra riscos como os decorrentes do Brexit, o que poderia levar Londres, capital da Inglaterra, a perder seu papel de líder como centro financeiro global. A fintech de crescimento rápido, que já tem cerca de 2,8 milhões de clientes, solicitou uma licença de dinheiro eletrônico (e-money) e planeja abrir um escritório em Luxemburgo.

Publicidade

Nikolay Storonsky, cofundador e executivo-chefe da empresa, disse ao Financial Times que o processo de candidatura pode levar até seis meses e que a administração da Revolut quer “estar no lado seguro”. Apesar da determinação do governo britânico em preservar o papel do Reino Unido como um centro financeiro e de tecnologia, alguns dos colegas de Storonsky expressaram receio de que o Brexit possa prejudicar a atratividade de Londres para investidores e especialistas do setor.

A Revolut, obviamente, não se arrisca, uma vez que também solicitou uma licença bancária na Lituânia – que deve ser concedida pelos órgãos reguladores em Vilnius já no próximo mês. Ambas etapas se encaixam em seus planos de expansão global, que este ano inclui os Estados Unidos, o Canadá e a Federação Russa, onde nasceu Nikolay Storonsky.

Há três anos, a startup britânica lançou cartões pré-pagos e tem visto um crescimento rápido desde que se diversificou para outros serviços financeiros, incluindo criptomoedas. Ela quase triplicou seus clientes no ano passado e suas receitas saltaram mais de cinco vezes, para 12,8 milhões de libras (US$16,8 milhões) em 2017. A Revolut oferece um cartão de débito e uma conta bancária através de seu aplicativo para transferências mundiais de moeda fiduciária. O serviço também possui uma carteira de criptomoedas e suporta a compra, detenção e venda de moedas digitais. A empresa afirma que os ativos são mantidos offline, com armazenamento em uma cold wallet. Em agosto, o banco digital lançou um cartão sem contato, o Revolut Metal, com limites de retirada mais altos e o dinheiro de volta em criptomoedas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.