Comunicado de Imprensa

Embarque em uma experiência de trade única com a Globe Exchange

Corretora oferece um vasto conjunto de contratos futuros perpétuos, além de uma plataforma rápida e robusta para a execução das operações.

Ao falarmos de exchanges de criptomoedas, alguns pontos principais logo vêm à mente de traders que buscam novas opções para suas operações. Entre eles, estão variedade nos contratos futuros perpétuos e benefícios que visam melhorar seu portfólio e estratégias de gerenciamento, por exemplo.

Hoje analisaremos a Globe Exchange e vamos conhecer alguns de seus principais recursos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Primeiras impressões

Começando pelo básico, temos os depósitos. O processo é bem intuitivo (e gratuito), contando com um fator que, na verdade, o acelera ainda mais: a possibilidade de usar um QR code. No mais, BTC, DAI, USDC, USDT e GDT estão disponíveis para depósito. Aliás, vamos comentar mais sobre o token próprio da plataforma (GDT).

Outra vantagem pode ser vista nos saques, também gratuitos. Lembrando que ainda podem ser observadas taxas da rede (blockchain) na qual a transferência será feita, porém não há nenhuma taxa fixa determinada pela exchange.

O usuário ainda pode comprar BTC ou USDT usando diversas moedas disponíveis, incluindo KRW, EUR, SGD, THB, AUD e TRY. Os pagamentos são processados pela intermediária Banxa através dos métodos Poli, Visa e PayID.

Partindo para os trades

Aqui, tanto os amantes do mercado SPOT quanto dos PERPÉTUOS têm seus desejos atendidos. No mercado SPOT, os pares BTC/USDT e GDT/USDT estão disponíveis. Já o de PERPÉTUOS conta com uma lista bem mais extensa, com pares incluindo moedas como BTC, ETH, SOL, AVAX, DOT, SAND, MANA, DOGE, MATIC e UNI.

O lado bom de operar contratos perpétuos é o fato de que eles permitem segurar uma posição por tempo indeterminado já que não há data de expiração.

Do ponto de vista do trader, as informações são bem distribuídas na tela, o que proporciona uma excelente experiência de uso. Vamos tomar o exemplo do produto BTC-PERP e analisar alguns aspectos levando em conta que já esteja familiarizado com a interface de uma exchange tradicional. Assim, podemos focar um pouco mais em ferramentas mais avançadas.

Como visto acima, algo que prontamente nos chama a atenção é a integração com o TradingView e a possibilidade de acrescentar várias informações à tela. Padrões gráficos, linhas, indicadores – enfim, absolutamente tudo pode ser adicionado a fim de auxiliar o trader em sua tomada de decisão.

Ainda no que diz respeito a recursos para facilitar a vida dos traders, devemos citar aqueles que ficam na margem superior à direita da interface de trading.

Com eles, é possível:
– Mostrar entradas e saídas de trades na própria tela;

– Habilitar a função de gerenciamento de ordens e posições diretamente do gráfico;

– Abrir posições a partir do próprio gráfico (como visto acima).

Em resumo, os traders que optam pela Globe Exchange estão muito bem equipados com todas as ferramentas necessárias para a melhor experiência possível quando o assunto é trade de derivativos. Os usuários podem aproveitar uma alavancagem máxima de 100x para contratos futuros perpétuos a fim de maximizar os lucros. Os usuários também conseguem colocar diversos tipos de ordens, incluindo as de limite, stop, mercado e outras ordens avançadas para ambos os tipos de trade (spot e derivativos).

Tais ferramentas de trade são excelentes pois permitem que os usuários tenham total controle de suas operações, mesmo não estando continuamente na frente do computador/celular. Isso pode ser visto nesse vídeo mostrando uma ordem do tipo take profit sendo executada.

Gostaria de trabalhar com outro layout? Sem problemas. As caixas podem ser arrastadas pela tela, definindo o layout que melhor quiser.

Os traders também podem contar com o mecanismo de deep liquidity e slippage zero graças à imensa lista de market makers institucionais externos que operam na plataforma da Globe Exchange.

Estratégia de Staking

É possível também ganhar juros em cima de seus cripto ativos! Basta colocá-los em stake por um certo período de tempo para começar a receber de maneira periódica.

Quanto maior o tempo de staking, maiores são as recompensas (conforme tabela abaixo).

Ainda há o programa ‘gemas da Globe’, que promete ser um sucesso. Ele ainda não está ativo no momento da escrita deste artigo, porém funcionará de uma maneira muito simples onde basta o usuário se inscrever para comprar moedas a fim de receber uma alocação em desconto via auto-staking em menos de uma semana.

Quando as inscrições atingirem um certo número, a plataforma compra em lote essas ‘gemas’ (ou moedas) com grandes descontos, na casa dos 50% ou mais. Isso é, então, repassado para os usuários – algo que atualmente não é disponível para a maioria dos investidores. Vale a pena ficar atento para esse lançamento!

Recursos e demais vantagens competitivas

A Globe Exchange sempre está à procura de novas ferramentas para implementação na plataforma. A seguir, listamos alguns dos que mais se destacam.

Exportação de Trades

Um dos mais recentes recursos implementados é a exportação de trades.

Os usuários podem exportar seus trades diretamente no formato .csv para analisar entradas e saídas passadas, bem como usar esse documento para fins fiscais. Em dois passos essas informações ficam facilmente disponíveis.

Basta selecionar ‘Export Trades’ no menu drop-down à direita, escolher a data do relatório, e fazer o download.

Margem Unificada

A Margem Unificada é um novo sistema de gerenciamento de risco no trading que permite a utilização de quaisquer ativos como colateral para o trade de perpétuos em derivativos. O objetivo é possibilitar o trade de derivativos independente de quais moedas o usuário detenha – o que elimina a necessidade de trocar ativos por stablecoins para fazer trade em perpétuos lineares – além de oferecer alguns incentivos interessantes por usar determinadas moedas como colateral.

O melhor nisso tudo? A Globe Exchange foi a primeira corretora a implementar tal recurso. Sim, inovação é com a Globe mesmo!

Subcontas

Subcontas são recursos através dos quais é possível diferenciar resultados de trading. Por exemplo, caso um trader queira executar duas estratégias diferentes em derivativos e comparar seus resultados, uma boa forma seria criar subcontas para isso.

Assim, não é necessário criar duas contas separadas, o que acaba sendo um recurso extremamente útil para quem eventualmente queira separar um perfil para operar somente com Bitcoin e outro com altcoins. Dessa forma, múltiplos portfólios podem ser criados e gerenciados de maneira distinta.

Claro, essa é outra funcionalidade que a Globe Exchange disponibiliza para seus usuários.

Competitividade das taxas

As taxas na Globe Exchange são altamente competitivas, e isso é facilmente visto em comparação com outros competidores. Além disso, suas comissões são extremamente baixas. Não podemos esquecer que a taxa para maker é de 0%, enquanto a de taker é de apenas 0.05%, por exemplo. Isso permite que os traders executem várias operações sem se preocuparem com o pagamento de taxas abusivas. Dessa forma, o trader pode optar por sempre colocar ordens do tipo maker (através das ordens do tipo limit) e não pagar nenhuma taxa.

Como já dito, market makers institucionais externos garantem alta liquidez na exchange. Isso é uma grande vantagem para todos os traders visto que isso gera um ótimo spread nos preços, dando aos usuários boas entradas e saídas de suas operações e aumentando substancialmente a margem para lucros.

Portanto, taxas baratas e transações super rápidas ajudam a compor o cenário positivo para a Globe Exchange. A velocidade nas transações é particularmente importante em exchanges de derivativos e o time da Globe sabe bem disso. Assim, é crucial o usuário executar determinada operação no momento exato que ele quiser, e é exatamente isso que é oferecido por meio de rápidas transações.

API WebSocket

Outro aspecto que permite uma interoperabilidade fantástica. Sem entrar em termos muito técnicos, ela age como um link entre a Globe a apps externos, otimizando mais ainda a experiência de trade.

Token GDT

Muitas exchanges têm seus próprios tokens e não é diferente com a Globe. Através do token GDT, o usuário consegue participar ativamente do ecossistema da plataforma.

Além do staking, já mencionado, os detentores de GDT podem se beneficiar de descontos nas taxas dos trades. Um usuário que tenha mais de 1,000,000 de tokens, por exemplo, terá uma considerável redução na taxa taker, passando de de 0,05% para 0,03%

Além disso, o token GDT também desempenha um papel fundamental no sistema de burning da plataforma. Nesse mecanismo, o token GDT se transforma em um ativo deflacionário pois 30% de todas as taxas de futuros + 10% de outras taxas são pagas em GDT. Ou seja, haja benefícios!

Programa de Afiliados

Ganhar por indicações também está entre as opções oferecidas pela Globe. Aqui a ideia principal é indicar mais membros para obter maiores comissões.
Usuários com mais de 25 membros indicados são elegíveis a receber 30% de todas as taxas negociadas por suas indicações.

NOTA: Uma indicação válida é aquela que se registra na plataforma pelo link de referência e negocia ao menos 10,000 USD.

Conclusão

Tendo analisado todos esses detalhes, certamente podemos afirmar que a Globe Exchange é uma das melhores opções de corretora no atual mercado.

Desde o oferecimento de stablecoins como colateral (USDC/DAI) até o fato de ser uma exchange top-10 em termos de volume de negociação em contratos futuros, a Globe Exchange se orgulha em fazer o seu melhor para proporcionar uma experiência única aos seus usuários.

Faça parte da inovação no trade de derivativos e siga o projeto através de suas redes sociais oficiais!

Discord: https://discord.com/invite/f3bbhG6yyB
Telegram: https://t.me/GlobeOfficial
Twitter: https://twitter.com/globedx
Medium: https://medium.com/globe-official

Aviso: este artigo tem a funcionalidade exclusivamente informativa, não constitui aconselhamento de investimento ou uma oferta para investir. O CriptoFácil não é responsável por qualquer conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo

Leia também: Guia para realizar copy trading com criptomoedas

Leia também: Faça stake com seu ETH agora e ganhe um presente de US$ 150

Leia também: BC.GAME é agora o patrocinador global cripto da associação argentina de futebol

Compartilhar
Comunicado de Imprensa

O CriptoFácil é um dos principais sites brasileiros com informações sobre Bitcoin, Blockchain, criptoativos e tecnologias disruptivas.

This website uses cookies.