Tecnologia

Elon Musk e Steve Wozniak pedem que a OpenAI interrompa as atualizações do ChatGPT

Um grupo de proeminentes tecnólogos, pesquisadores e influenciadores, incluindo Elon Musk, Steve Wozniak e Andrew Yang, assinaram uma carta aberta pedindo uma pausa de seis meses no desenvolvimento de sistemas de inteligência artificial (IA) como o ChatGPT.

Eles pedem que a OpenAI aperte o botão de pausa no treinamento de sua ferramenta. A versão atual é a GPT-4. Segundo a petição, os ‘defensores da liberdade’ argumentam que se a empresa privada não parar de treinar sua IA além do atual GPT4, os governos força a empresa a fazer isso.

A carta conta atualmente com mais de 1.100 assinaturas. Entre as pessoas que assinaram a carta está Chris Larsen, cofundador da Ripple.

A chegada do GPT4 há duas semanas criou entusiasmo e alarme entre as pessoas preocupadas com o fato de que, sem controle, poderia aniquilar a humanidade.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

ChatGPT

Por essa razão, os autores da carta afirmam que é necessário realizar uma pausa de seis meses no desenvolvimento de sistemas de IA mais potentes que o GPT-4, para avaliar as implicações que podem ter sobre a sociedade e a tecnologia em geral.

Embora as implicações da inteligência artificial na sociedade e na tecnologia ainda não estejam totalmente compreendidas, a comunidade científica e os influenciadores da tecnologia estão claramente preocupados com a velocidade e o poder do desenvolvimento em andamento.

A carta afirma que os sistemas de IA com inteligência artificial representam riscos significativos para a sociedade e a humanidade.

“A humanidade pode desfrutar de um futuro próspero com IA. A sociedade fez uma pausa em outras tecnologias com efeitos potencialmente catastróficos na sociedade. Podemos fazer isso aqui e garantir um futuro melhor para todos”, disse a carta.

Interessante notar que boa parte das pessoas que assinaram a carta são amplos defensores da tecnologia e da liberdade. Inclusive muitos deles sofreram com golpes do governo pedindo para as empresas restringirem suas operações.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.