DeFi

Elo busca startps focadas em metaverso, criptoativos, blockchain e DeFi

Em mais uma iniciativa voltada ao setor de criptomoedas, a Elo anunciou uma parceria com a Federação Nacional de Associações dos Servidores do Banco Central (Fenasbac) que tornará a empresa uma das principais mantenedoras do programa de aceleração de startups da entidade.

De acordo com o anúncio, um dos focos do programa de aceleração está em startups focadas em metaverso, criptoativos, blockchain e DeFi. O setor tem sido amplamente explorado pela Elo e também pela Fenasbac devido a agenda de inovação do Banco Central.

Este ano, por exemplo, a companhia lançou o programa Elo Conecta, que busca empresas em estágio inicial que explorem em seus produtos temas como metaverso, criptoativos, blockchain, DeFi, entre outros.

Foco em inovação

Sobre a parceria com a Fenasbac, Duda Davidovic, superintendente de inovação da Elo, afirmou que a iniciativa será benéfica para todo o Brasil.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Este é mais um passo para a nossa missão de transformar o mercado de meios de pagamento do país. Nós entendemos que via Next poderemos nos aproximar de startups, tecnologias e modelos de negócio disruptivos. Assim, estes novos negócios nos ajudarão a experimentar e construir produtos nas nossas principais teses”, afirmou.

A Aceleração Next é um programa de aceleração para fintechs com alto potencial de crescimento. Na prática, o Next auxilia fintechs a desenvolverem suas áreas de negócio. Além disso, conecta essas empresas a grandes companhias para a construção de um projeto piloto.

O desafio é feito pela Fenasbac, em parceria direta com as empresas mantenedoras Sinqia, Finansystech e Mercado Bitcoin. Também conta com o apoio da Numerik e do MCS Law.

“Para a Fenasbac, ter a Elo como parceira de inovação reforça não só o alcance como as áreas de atuação da aceleração NEXT. Ao mesmo tempo, celebra o potencial de desenvolver fintechs de alto potencial de crescimento nas teses de inovação de uma das mais importantes empresas do setor de pagamento no Brasil”, afirmou Rodrigoh Henriques, Diretor de Inovação da Fenasbac.

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.