Uma das maiores plataformas de e-commerce do mundo, o eBay, pode começar a aceitar Bitcoin e criptomoedas como forma de pagamento para produtos comercializados em seu site. A informação não é oficial e nem foi confirmada ainda pela empresa, no entanto, materiais de marketing decoram corredores e espaços na Consensus 2019, uma das maiores e mais importantes conferências de criptomoedas do mundo, que está acontecendo durante esta semana em Nova York.
O anúncio é acompanhado da frase “Moeda virtual. Está acontecendo no eBay”, conforme mostra a imagem abaixo:
Como o anúncio não traz mais detalhes, diversas especulações surgiram sobre a integração do eBay e das criptomoedas. Uma delas, a da revista de notícias australiana Micky, observa que o e-commerce pode estar fazendo parceria com uma plataforma de pagamentos UTRUST para permitir que os criptoativos sejam aceitos como forma de pagamento em sua plataforma.
As especulações da parceria surgiram pois a empresa de pagamento com criptomoedas contratou no ano passado o ex-executivo do eBay e do PayPal Sanja Kon para liderar a expansão global de parceria da empresa.
“Não é difícil imaginar que uma das primeiras parcerias que Kon tentaria fazer seria a empresa em que atuou como executiva sênior por cinco anos”, escreveu a publicação, também vinculada à mídia social.
O UTRUST suporta Bitcoin, Litecoin e Ripple, além de várias outras criptomoedas.
“Sou constantemente fascinado por como a inovação tecnológica afeta nossa vida diária e, em particular, a rápida evolução dos pagamentos com criptomoedas”, disse Kon na época em que juntou-se à UTRUST.
Leia também: Proprietário de startup vende projeto de ICO no eBay por US$60 mil
A Atlas Quantum garante rentabilidade diária. Que saber mais? Clique aqui.