Categorias Notícias

Domínio do Bitcoin diminui; Traders acreditam na próxima temporada de alta das altcoins

Siga o CriptoFacil no

Altcoins como Ethereum, Litecoin e XRP lutam para recuperar sua participação em um mercado dominado pelo Bitcoin. Isso foi refletido no forte aumento do domínio do Bitcoin – uma métrica que cresceu constantemente ao longo do ano.

Porém, à medida em que o domínio do Bitcoin começa a se deteriorar em relação às suas máximas recentes, as altcoins começam a dar sinais de vida mais uma vez, e alguns especialistas do setor de criptoativos acreditam que uma recuperação pode estar à frente agora que o Bitcoin pode ter começado um movimento de correção.

Publicidade

O domínio do Bitcoin atingiu um pico de mais de 70% no início de setembro e vem diminuindo constantemente desde então. Nesta semana, no momento da escrita, a dominância do BTC caiu para menos de 67%, especificamente em 66,6%, conforme mostram dados da ferramenta Coinmarketcap.

A queda no domínio do BTC coincide com um aumento no valor de muitas das principais altcoins. Nesta terça-feira, 08 de outubro, algumas altcoins se destacaram, como Ethereum, EOS, Chainlink e Cosmos.

Importantes traders do mercado acreditam em uma próxima temporada de alta para as altcoins (alt season, no termo em inglês).

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Conforme reportado pela agência de notícias CCN, Cobie-Wan Kenobi, “o fundador do Crypto Twitter”, como diz em seu perfil, sugeriu a possibilidade de uma alt season:

Além disso, CryptoBull, que já acumulou mais de 140.000 seguidores, também acredita que uma próxima temporada de alta para as altcoins está chegando.

Leia também: CEO da Binance explica como será a próxima temporada de alta das altcoins

Publicidade
Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.