A “folga” de Elon Musk do Twitter não durou muito. Após anunciar na terça-feira (2) que iria fica fora da rede social por um tempo, o homem mais rico do mundo voltou atrás pela Dogecoin.
Durante esta quinta-feira (4), Musk fez uma série de publicações aparentemente desconexas. Todas elas, no entanto, tinham algo em comum: a Dogecoin (DOGE).
Em uma das mensagens, Musk faz piada com uma cena clássica do filme O Rei Leão. Na cena, ele troca o rosto de Rafiki (o babuíno) pelo seu, e o rosto de Simba pelo meme da DOGE.
Em uma segunda mensagem, Musk foi sucinto. “DOGE é a criptomoeda do povo”, afirmou. A mensagem foi publicada na manhã desta quinta-feira.
Além das mensagens de “apoio” à DOGE, Musk retirou a palavra Bitcoin da sua descrição no Twitter. A mensagem tinha sido um dos catalisadores de uma forte alta no preço da criptomoeda.
Com as novas mensagens, o preço da DOGE disparou nas últimas 24 horas. A valorização atual é de 51% nas últimas 24 horas.
Com isso, a criptomoeda já ocupa a 12ª posição em valor de mercado. Ela está cotada a R$ 0,26 no momento da escrita desta matéria.
Contudo, nem todos apoiaram as mensagens de Musk. Muitos reclamaram da postura do bilionário, considerada irresponsável por muitos analistas.
Foi o caso do streamer “Poison”. Em resposta a Musk, ele publicou uma mensagem na qual afirmou ter perdido tudo ao investir em DOGE.
Segundo ele, a atitude ocorreu porque ele teria “dado ouvidos” a Musk.
Outro crítico da postura foi o economista Fernando Ulrich. Em tom irônico, ele chamou Musk de “uma mente brilhante”. E de forma mais direta, classificou a DOGE como uma “porcaria”.
Conforme relatou o CriptoFácil, outros especialistas enxergam risco no comportamento do bilionário. Para o investidor Rich Pleeth, Musk pode enriquecer com apenas um tuíte.
“Ele é um inovador, mas isso não significa que esteja acima da lei”, disse Pleeth.
Leia também: Instituições compraram Bitcoin de baleias “mão de alface” em 2020
Leia também: Michael Jordan sofre perda “catastrófica” com alta da GameStop
Leia também: Sobe ou desce? Ethereum dispara e rompe máxima histórica