Foto: Depositphotos
Desde o lançamento, o Dogecoin (DOGE) tem sido considerado uma “criptomoeda popular”. Boa parte dessa fama vem de seu preço relativamente baixo, para o tamanho do lucro que a DOGE já trouxe para seus investidores.
A altcoins – ou moeda meme – surgida no final de 2013, faz sucesso pr ser uma moeda divertida, por acompanhar tendências nas redes sociais e, principalmente, pela popularidade entre celebridades, como o milionário Elon Musk.
Para além de ser uma moeda legal, a Dogecoin também carrega 5 curiosidades que você deveria saber antes de começar a investir
É isso mesmo o que você leu… a Dogecoin foi criada em apenas 2 horas!
Lançada no dia 6 de dezembro de 2013, por Billy Markus e Jackson Palmar, engenheiros de software da IBM, a moeda foi um sucesso de improviso.
Questionado sobre como eles pensaram sobre o impacto ambiental da memecoin, Markus apenas respondeu “eu criei a moeda em duas horas, não pensei em nada!”. Da pra acreditar em tanto talento?
A lista de detentores de Dogecoin não é pequena. Empresários, atores, músicos e muita gente de Hollywood estão investindo cada vez mais na moeda.
Na lista, temos Elon Musk, Snoop Dog, Kevin Jonas e muitos outros!
A Dogecoin surgiu de uma derivação do código da criptomoeda Luckycoin que, por sua vez, é derivada de um fork da Litecoin.
Além disso, a Dogecoin também possui semelhanças com o Bitcoin, já que a Litecoin carrega uma cópia do código-fonte, com penas algumas variações.
Markus, um dos fundadores, disse em uma entrevista que vendeu todas as moedas Dogecoin que possuía na carteira. A venda foi feita em 2015, quando a moeda ainda não valia quase nada. De acordo com Markus, o valor da venda foi suficiente para a compra de um Honda Civic.
Se a venda fosse feita hoje, Markus doeria ter ficado milionário.