Colunistas

Diretrizes de criptomoedas de Biden: positivo ou negativo?

O guia de políticas do Sleepy Joe está dividido em sete seções, a primeira das quais intitulada “Proteção ao consumidor e ao investidor”. Clássico. E não se pode deixar de sentir a longa sombra do colapso da Terra (LUNA) lançada em suas páginas.

Claro, nem todos concordam que a regulamentação é uma coisa boa. Para alguns, as forças darwinianas de uma economia de livre mercado deveriam ser deixadas por conta própria. Para outros, a regulamentação é uma parte necessária do processo de maturação, ou seja, um mero obstáculo no caminho para a adoção em massa.

Mas qualquer que seja sua posição, a maioria vai concordar que o verdadeiro espectro aqui não é a regulamentação em si. Mas sim os reguladores usando a “proteção ao investidor” como um pretexto para exercer controle e, sim, ganhar dinheiro com esses doces benjamins. Afinal, os cidadãos dos EUA são bem-vindos para gastar as suas economias no Caeser’s Palace ou em apostas esportivas.

Isso se resume a impostos

Não, como sempre, isso se resume a impostos. E é melhor você acreditar que, se houver dinheiro disponível, o governo o tomará.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

De qualquer forma, a seção chega a algumas sugestões pouco inspiradas, por exemplo, de que a SEC (Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos) e a CFTC (Comissão de Negociação de Futuros de Commodities) continuem a “buscar agressivamente ações de fiscalização contra práticas ilegais”.

Enquanto isso, devem incentivar “o Consumer Financial Protection Bureau – CFPB (ou “Agência de Proteção Financeira ao Consumidor”, em português) e a Federal Trade Commission – FTC (Comissão Federal de Comércio) a redobrar os seus esforços para combater práticas injustas, enganosas ou abusivas”. Ou seja, basicamente, para que os órgãos façam os seus malditos trabalhos.

Ao todo, são seis meses de trabalho em nove agências governamentais. E as pessoas ainda se perguntam por que os Estados Unidos são um império em declínio.

*Traduzido com autorização do The Defiant

Leia também: Harmony anuncia atualização após ataque ao Horizon Bridge 

Leia também: Número de carteiras com mais de 1 Bitcoin bate recorde 

Leia também: Bitcoin atingirá um novo recorde de preço em 2023, diz analista da Bloomberg

Compartilhar
The Defiant

The Defiant faz a curadoria, compila e analisa todos os principais desenvolvimentos em finanças descentralizadas, para que você possa se manter informado sobre o setor de criptomoedas e finanças.

This website uses cookies.