Diretor do braço de tecnologia da Samsung diz que a descentralização está acima da blockchain

Siga o CriptoFacil no

A descentralização é um fenômeno mais importante do que a blockchain, disse um executivo sênior da gigante de tecnologia sul-coreana Samsung, em entrevista à revista de computação JAX, nesta quinta-feira, 10 de janeiro.

Conforme reportado pela Cointelegraph, falando sobre o futuro da blockchain, Ricardo J. Méndez, diretor técnico do braço de tecnologia da Samsung, a Samsung NEXT, previu uma consolidação do espaço no próximo ano, mas ressaltou a importância de reformular estruturas centralizadas.

Publicidade

Questionado se ele achava que a descentralização era mais importante que a blockchain, Mendez respondeu:

“Sem dúvida. Blockchain é apenas mais uma ferramenta e pode ajudar em contextos descentralizados, mas uma ferramenta é sempre menos importante que a meta.”

A perspectiva coloca a Samsung em um grupo um pouco menor de empresas de tecnologia defendendo os aspectos mais ideológicos do fenômeno blockchain.

Como a Cointelegraph relatou, a maioria dos grandes players continua a considerar blockchain como um método de simplificar operações como cadeias de suprimento, custos e burocracia, mas raramente menciona os benefícios de um sistema descentralizado semelhante ao da rede do Bitcoin (BTC).

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Sobre o tema das criptomoedas, no entanto, Méndez pareceu interessado em destacar o outro lado do método de transação de muitos ativos.

“Você só precisa olhar para a maioria das criptomoedas, que são completamente descentralizadas, mas também 100% públicas – seu pseudônimo só precisa ser quebrado uma vez”, continuou ele.

“As abordagens peer-to-peer exigem que você transmita sua atividade para os colegas, portanto, eles precisam de uma camada de privacidade extra (como uma rede VPN ou mista). É por isso que, como indústria, precisamos melhorar ao explicar aos usuários as vantagens e desvantagens das diferentes abordagens.”

Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.