Mercado

Desenvolvedor do Bitcoin, Jimmy Song, diz que ‘altcoins são inequivocamente imorais’

Recentemente, o desenvolvedor, educador e empresário de Bitcoin (BTC), Jimmy Song, explicou o motivo pelo qual ele não é fã de altcoins. Em um artigo intitulado “Bitcoin Songsheet: How Altcoiners Use Bitcoin To Rent Seek” Song “bateu” nas altcoins, afirmando que apenas o Bitcoin pode ser considerado uma verdadeira criptomoeda e que o resto é lixo.

O autor do livro “Programming Bitcoin” afirmou que os altcoiners “criticam o Bitcoin sempre que têm a chance de criar interesse em sua própria moeda”. Ou seja, segundo ele, os defensores de altcoins “praticam uma ginástica mental interessada digna do político mais partidário”.

Além disso, ele disse que os entusiastas de altcoins são como pastores céticos que só acreditam em sua própria religião. Com base nisso, Song destacou que esse comportamento não deve ser ignorado porque “está causando enormes danos”.

De acordo com Song, as altcoins impedem a adoção do Bitcoin, destroem valor e “criam hábitos terríveis”. Dessa forma, em vez de popularizar o mercado de criptomoedas, as altcoins estão prejudicando seu desenvolvimento.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Altcoins são lixo

O desenvolvedor disse ainda que os projetos de altcoins se chamam de criptomoedas “descentralizadas”, se associando do BTC. Com isso, tentam legitimar o seu projeto aos olhos do público.

“Esta tática coloca as altcoins como se fosse o Bitcoin, uma criptomoeda legítima. Dessa forma, os exime de qualquer responsabilidade caso algo dê errado”, disse.

Ainda segundo Song, os projetos de altcoins impedem a adoção do Bitcoin pelo “turvo das águas”. Isto é, os projetos criam confusão ao dizer coisas como “descentralização é nosso lema” e “a tecnologia Blockchain tem muitos casos de uso”,

Por fim, Song afirmou que as altcoins são “dinheiro fiduciário completo com um banco central, maquinações monetárias e controle”. Portanto, elas não tem nada de descentralizadas e herdam todos os problemas morais do dinheiro fiduciário.

“Altcoins são baseadas em confiança que é facilmente abusada em benefício dos VCs. Isso pode levar à destruição de valor. As altcoins aproveitam os instintos mais básicos das pessoas, que são conseguir algo por nada”, finalizou.

Leia também: DOT rompe US$ 6 e prepara novo padrão de alta

Leia também: “Meu foco está na Binance e não no governo”, diz Henrique Meirelles

Leia também: Investigação acusa membros do Helium de acumular riquezas às custas da comunidade

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.