Economia

CZ da Binance busca dinheiro para fundo de recuperação de cripto no Oriente Médio

O CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ), segue firme com seu plano de lançar um fundo de recuperação para o mercado de criptomoedas. De acordo com uma reportagem da Bloomberg, publicada nesta terça-feira (22), CZ foi para o Oriente Médio na última semana atrás de investidores para a sua iniciativa.

Fontes disseram à agência de notícias que CZ teria se encontrado com vários deputados e investidores em Abu Dhabi na semana passada. Isso inclui, por exemplo, entidades afiliadas ao Conselheiro de Segurança Nacional dos Emirados Árabes Unidos e o Sheikh Tahnoon Bin Zayed.

Os detalhes sobre o tamanho do fundo de apoio e os projetos a serem apoiados ainda não foram divulgados. Além disso, a expectativa é que leve várias semanas até o lançamento do fundo, de fato. Um porta-voz da Binance confirmou a viagem do CEO à Abu Dhabi. No entanto, a pessoa disse que as reuniões de CZ tiveram foco em questões regulatórias globais.

“As reuniões da CZ em Abu Dhabi foram todas com foco em questões regulatórias globais gerais – especificamente como os reguladores do Oriente Médio poderiam liderar o mundo explorando requisitos de prova de custódia mais agressivos para trocas de criptomoedas”, disse o porta-voz da Binance

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Fundo de apoio a empresas de cripto da Binance

A Binance anunciou seus planos de iniciar um fundo de recuperação em meados deste mês de novembro. A ideia de CZ é ajudar projetos que têm fundamentos fortes, mas que estão sofrendo uma crise de liquidez, devido ao colapso da FTX.

CZ di9sse que o fundo fará parte do Binance Labs e vai atender as empresas que cumprirem determinados critérios. Quem se interessar pelo apoio pode entrar em contato com a Binance Labs para verificar se o seu projeto se qualifica para receber as verbas.

Além disso, o CEO da Binance também solicitou que outras empresas ajudassem a exchange investindo recursos no fundo de recuperação. Com isso, o CEO espera que o mercado possa eliminar os excessos e se recuperar mais rapidamente.

Além de lançar o referido fundo de apoio à criptoesfera, CZ também pediu a outras exchanges que adotem seis princípios, incluindo evitar alavancagem excessiva, para garantir a confiança após o colapso da plataforma rival FTX.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.