Economia

CZ acredita que você é incapaz de cuidar de seus próprios Bitcoins

O CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ), considera que as pessoas são incapazes de cuidar do seu próprio dinheiro. Pelo menos é assim que ele pensa quando o assunto é Bitcoin e criptomoedas.

CZ declarou recentemente que as pessoas não têm capacidade de lidar com as suas chaves privadas. Além disso, afirmou que 99% das pessoas seriam roubadas se tivessem que guardar suas criptomoedas sem a ajuda de serviços de terceiros.

“Para a maioria das pessoas, para 99% das pessoas hoje, se for solicitado a manter as criptomoedas por conta própria, elas acabarão perdendo-as”, disse.

De acordo com CZ “a maioria das pessoas é incapaz de fazer backup de suas chaves de segurança”. Ele também afirmou que após escrever as palavras-chave no papel, as pessoas deixariam este papel “à vista” e seriam roubadas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“As pessoas não têm capacidade de fazer backup. Eles vão escrever em um pedaço de papel, outra pessoa irá ver e eles vão roubar esses fundos”, disse ele.

As declarações de CZ tinham como objetivo defender os serviços centralizados com a Binance, por exemplo. O CEO da Binance fez essas declarações também como forma de defesa das críticas que este tipo de serviço centralizado sofreu depois da falência da FTX.

Binance

Changpeng Zhao terminou dizendo que “mais pessoas perdem dinheiro quando cuidam de seu próprio dinheiro do que quando usam uma exchange centralizada”. Porém, segundo o especialista Hector Cárdenas, a afirmação de CZ é ofensiva e totalmente contrária à filosofia do mercado.

“Ele praticamente disse que pessoas simplesmente não sabem o que é dinheiro. Além disso, afirmou que as pessoas não têm capacidade de cuidar de seu próprio dinheiro e que para isso precisam de pessoas ‘mais inteligentes'”, afirmou.

Para Cárdenas, CZ ignorou completamente casos como o hack da Mt.Gox que deixou perdas de 850.000 BTC. Além do ataque na Bitfinex, onde os usuários perderam 120.000 BTC.

“Em defesa de seu negócio, ele ignorou até mesmo o caso da FTX no qual mais de US$ 8 bilhões foram perdidos. Portanto, CZ agiu de má-fé para defender seus interesses”, finalizou.

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.