Segurança

CVM das Bahamas divulga comunicado oficial sobre apreensão de ativos da FTX

A Comissão de Valores Mobiliários das Bahamas (CVM) divulgou um comunicado oficial explicando as razões da apreensão dos ativos da FTX Digital Markets Ltd. (FDM).

Segundo a CVM, a decisão de apreensão dos ativos foi baseada na assistência que eles consideraram necessária para fornecer aos “Liquidatários Provisórios” nomeados pela Suprema Corte das Bahamas.

A empresa FDM foi constituída e registrada como uma empresa de ativos digitais, pela qual devem responder sob o Digital Assets and Registered Exchanges Act of the Bahamas (DARE Act), conforme o comunicado publicado pela CVM na quarta-feira, 23 de novembro.

Como resultado, a CVM suspendeu a licença da FTX nas Bahamas e apresentou uma petição à Suprema Corte das Bahamas para colocar os ativos da empresa em liquidação provisória.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“A Comissão solicitou uma ordem adicional da Suprema Corte das Bahamas para autorizá-la, sob a Lei DARE , a transferir todos os ativos digitais da FTX para carteiras digitais sob o controle exclusivo da Comissão para o benefício de clientes e credores. de FDM “, citou o comunicado.

Novo CEO da FTX questiona a decisão da CVM

John Jay Ray III, o novo CEO da FTX Trading Ltd, questionou as ações tomadas pela CVM das Bahamas, citando supostas “alegações imoderadas e imprecisas apresentadas na moção de transferência dos ativos da empresa”.

Por este motivo, a CVM lamentou as acusações e indicou ser preocupante que tais acusações sejam apresentadas após uma decisão que teve como principal objetivo a proteção dos ativos de diferentes usuários da exchange.

Além disso, a CVM incentivou a Ray III a apresentar as provas necessárias para analisar essas informações e permitir que a justiça possa continuar suas investigações sobre o caso da FTX.

Da mesma forma, a Comissão argumentou haver tomado a melhor decisão na transferência dos ativos da FTX, uma vez que os “supostos devedores do Capítulo 11″ sofreram roubos significativos por meio de hacks que continuam afetando seus sistemas.

Por fim, eles indicaram que continuarão investigando todos os “fatos e circunstâncias” relacionados à crise de liquidez da FTX e responsabilizarão tanto a empresa quanto seus administradores pelas decisões tomadas.

Compartilhar
Yeferson Perez

Estudante de engenharia da computação, possui 4 anos de experiência no mundo blockchain e na criação de conteúdos sobre a Web3, NFT e metaversos.

This website uses cookies.