Eventos

Criptomoedas nos esportes é assunto de painel do ‘Bit In Rio by 2GO Fintech’

A cidade do Rio de Janeiro vai receber no dia 26 de novembro um dos maiores eventos sobre criptomoedas e blockchain da América Latina, o Bit In Rio by 2GO Fintech. A conferência vai reunir os maiores especialistas de cripto do Brasil, além de convidados internacionais.

Um dos painéis do Bit In Rio by 2GO Fintech vai abordar a relação entre as criptomoedas e o meio esportivo, sobretudo no futebol. Vários clubes, ligas e entidades esportivas do Brasil e do mundo já se lançaram no mercado de ativos digitais. A ideia é criar novas fontes de receitas e promover, ao mesmo tempo, o engajamento dos torcedores e fãs.

E as possibilidades são inúmeras: Fan Tokens, coleções de tokens não fungíveis (NFTs), aceitação de criptomoeda como meio de pagamento por ingressos e/ou materiais esportivos, patrocínios de empresas de criptoativos, tokenização de ativos e muito mais.

Painel: Criptomoedas nos esportes

Para falar sobre essas diversas possibilidades e sobre a relação cada vez maior do mercado cripto com o meio esportivo, o painel “Criptomoedas nos esportes” vai reunir alguns dos maiores especialistas da área. Estarão presentes Gui Neto, Digital Manager, do Vasco da Gama; João Pedro, Head of Marketing da Socios.com no Brasil e Fábio Porto Guerreiro, Head de Produto (Marketing) do Santos Futebol Clube. A mediação será feita pelo idealizador do Bit In Rio by 2GOFintech, Paulo Aragão.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Essa será uma ótima oportunidade para falar sobre a crescente relação do meio esportivo com o mercado cripto. No Brasil, vemos cada vez mais clubes de futebol lançando iniciativas com foco na Web 3.0. O Vasco e o Santos, por exemplo, que estarão representados no evento, já lançaram coleções de NFTs dos clubes e Fan Tokens para os torcedores. Além disso, também o Mecanismo de Solidariedade da FIFA. Esses são apenas exemplos de iniciativas que conectam o futebol aos criptoativos. E é sobre isso que falaremos no painel”, destacou Paulo Aragão.

Conforme destacou Gui Neto, a web3 mostra bons caminhos e a oportunidade de atualizar ações e projetos já existentes, porém de uma forma ainda mais colaborativa e descentralizada.

“Os clubes de futebol como parte da sociedade precisam cada vez mais acompanhar as tendências. Hoje, por exemplo, os Fan Tokens já são uma realidade para muitos clubes. Além disso, alguns já aceitam criptomoedas na compra de ingressos. Quanto maior for o esclarecimento e conhecimento dentro das equipes que trabalham com inovação, melhor será. Certamente os desafios são grandes, principalmente pelo preconceito e a desconfiança com o novo. Mas através de uma comunicação pensada de forma estratégica, com viés educacional, o caminho do sucesso será mais rápido”, disse Gui.

Bit In Rio by 2GO Fintech

O Bit In Rio by 2GO Fintech vai ocorrer na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, e os ingressos estão à venda neste endereço. A conferência vai trazer mais de 50 palestrantes em um evento de 10 horas de duração. Os painéis e palestras vão abordar temas diversos, desde o básico sobre Bitcoin e criptomoedas, passando por NFTs, metaverso, Blockchain Games, DeFi e muito mais.

Organizado pela Hathi Estúdios e pelo Canal BitNada, de Felipe Escudero, o Bit In Rio by 2GO Fintech se junta ao Cointelegraph e ao CriptoFácil para mostrar a relevância do território carioca no universo cripto. Além de palestras, o evento contará com a presença de empresas e projetos que ajudam a construir o universo de criptomoedas.

De acordo com a organização do evento, esta será uma chance única para conhecer plataformas, produtos e protocolos. Além disso, será possível tirar dúvidas com as equipes das empresas e consumir muito conteúdo especializado.

O Bit In Rio by 2GO Fintech é patrocinado por: 2GO Fintech (master), BitPreço, Bitcoin Todo Dia (Fort Exchange), KriptoBR, Biscoint, Bitwage, CliptoPlanet, CriptoSelect, CriptoBeer e ProBit Global.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.