Categorias Notícias

Criptomoedas ganham popularidade como método de pagamento entre russos

Siga o CriptoFacil no

Segundo uma recente pesquisa, divulgada pela agência de notícias Cointelegraph, 5% dos moradores de Moscou, na Rússia, que usam métodos de pagamento que já não usam dinheiro físico estão abertos a usar criptomoedas.

A investigação sobre o mercado de pagamento eletrônico em Moscou foi realizada pelo serviço de pagamento russo Yandex.Money e pelo Departamento de Tecnologia da Informação de Moscou (ITD). Os especialistas supostamente entrevistaram 1 mil residentes em Moscou de várias idades em uma pesquisa feita por telefone.

Publicidade

Os especialistas descobriram que entre os residentes de Moscou que usam formas de pagamento que não são em dinheiro, 1% também usa moeda digital, enquanto 5% expressaram prontidão para começar a usar criptomoeda para pagar suas compras.

Entre as formas mais comuns de pagamentos não monetários, 96% dos entrevistados disseram que usam cartões bancários, 40% pagam suas compras através de aplicativos bancários móveis, 32% usam serviços bancários pela Internet, enquanto 16% disseram que usam o dinheiro eletrônico.

Ivan Buturlin, chefe do departamento de análise do ITD, afirmou que “34% dos residentes de Moscou usam principalmente métodos de pagamento que não envolvem dinheiro, e 63% realizam transações eletrônicas pelo menos uma vez por dia”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Os especialistas ceticamente consideraram a intenção dos respondentes de pagar com criptomoeda, sugerindo que as pessoas simplesmente assumiram um uso mais amplo de processos de alta tecnologia no futuro.

Quando questionados por que eles se abstêm de usar sistemas de pagamento sem dinheiro vivo, 40% dos entrevistados expressaram preocupações de segurança, 22% disseram que não querem pagar taxas de serviço adicionais, 11% disseram não entender como usar serviços de pagamento em dinheiro, enquanto 9% respondeu que não sabem o que são métodos de pagamento sem dinheiro.

“Para que os pagamentos não monetários penetrem na vida de um número maior de cidadãos, as pessoas também devem mudar sua percepção para entender que esse é um método seguro de pagamento”, afirmou Ivan Glazachev, CEO da Yandex.Money.

Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.