Categorias Notícias

Cripto Radar: as principais notícias de 26 de janeiro de 2018

Siga o CriptoFacil no

Confira algumas das notícias mais importantes que circularam pelos veículos nacionais e internacionais:

Que tiro foi esse? Bitcoin é discutido no Fórum Econômico Mundial em Davos

Publicidade

Políticos de todo o mundo, presentes no Fórum Económico Mundial, que está acontecendo em Davos, na Suíça, têm o Bitcoin, e outras criptomoedas, na mira. Exigem maior regulamentação para evitar que elas sejam utilizadas em atividades criminosas. São vários os países que têm estudado formas de regulamentar este tipo de ativo. O governo russo, por exemplo, apresentou um projeto de lei para diminuir, consideravelmente, o “risco de fraude” e “ajudar a criar um imposto, transparente, para as operações com moedas virtuais”, aumentando as “receitas fiscais”. Já na China e na Coreia do Sul existem boatos de que o Bitcoin pode ser banido.

O preço do Bitcoin cai novamente e desta vez o Japão pode ser o responsável

O preço do Bitcoin voltou a cair nesta sexta-feira, 26 de janeiro, sendo negociado a US$10.545, de acordo com dados da CoinMarketCap. No Brasil, a moeda digital é cotada a R$35.630, conforme dados da Bravenewcoin. Além do Bitcoin, outras moedas digitais também apresentaram queda, como o Ethereum e a Ripple, que viram seus preços cair 5,5% e 12%, respectivamente. Muitos apostam que a queda de preço deu-se devido à Coincheck, uma das maiores corretoras de criptomoedas do Japão, ter parado abruptamente de possibilitar que seus clientes saquem seus fundos, além de terem interrompido completamente as negociações de Bitcoin.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Em Minas, já é possível usar bitcoin para comprar imóveis

A revolução tecnológica provocada pelas moedas digitais já chegou ao mercado imobiliário e está possibilitando novas formas de venda no setor. Por meio da tecnologia blockchain e suas criptomoedas, como o bitcoin, corretoras e imobiliárias mineiras estão aderindo à nova tendência, e o investidor imobiliário ganhando uma nova opção de pagamento. Para o presidente da Rede Netimóveis, Ariano Cavalcanti de Paula, a ferramenta é uma nova possibilidade de investimento seguro e desburocratizado, uma vez que os dados online ficam disponíveis para os envolvidos na negociação e todo o histórico de transações gravado na plataforma. Desde o seu surgimento, há nove anos, a plataforma nunca sofreu nenhum tipo de fraude, o que, segundo Cavalcanti, aumenta a confiabilidade do sistema.

Aplicativo norte-americano permitirá a compra e venda de Bitcoin sem cobrança de taxas

Publicidade

A partir de fevereiro, o Robinhood, aplicativo norte-americano de negociação de ações sem comissão, permitirá a compra e venda de Bitcoin e Ethereum sem quaisquer taxas de transações adicionadas. A plataforma deverá concorrer diretamente com a Coinbase, que atualmente cobra taxas de 1,5 a 4% sobre as transações envolvendo criptomoedas. Além disso, a partir desta última quinta-feira, 25 de janeiro, o Robinhood passou a permitir que todos os usuários acompanhem o preço, as notícias e configure alertas sobre essas e outras 14 criptomoedas, incluindo Litecoin e Ripple.

Associação financeira da China alerta sobre investimentos em ICOs no exterior

Uma associação de auto-regulação da China alertou os cidadão chineses contra a participação em ofertas iniciais de moedas (ICOs, na sigla em inglês) e operações que envolvem criptomoedas do exterior. Em uma declaração publicada nesta sexta-feira, 26 de janeiro, a NIFA (National Internet Finance Association) escreveu que, depois que a China emitiu a proibição das ICOs em setembro do ano passado e ordenou o fechamento das corretoras de criptomoedas, os investidores do país transferiram seus fundos para plataformas no exterior. “Recentemente, à medida que os governos mundiais estão regulamentando as criptomoedas, algumas plataformas de negociação no exterior também podem enfrentar o risco de serem fechadas devido à questão da conformidade. Portanto, os investidores devem ser cautelosos com o risco”, afirmou a NIFA.

Publicidade
Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
CriptoFácil

CriptoFácil é o usuário oficial por trás do criptofacil.com, um portal líder dedicado à disseminação de informações confiáveis e atualizadas sobre o universo das criptomoedas e tecnologia blockchain. Com 8 anos de experiência no setor, CriptoFácil não apenas cura conteúdos informativos, mas também estrutura páginas essenciais do site, como a homepage, sobre nós, contato, política de privacidade, entre outras, assegurando que os visitantes tenham acesso fácil e seguro às informações que procuram.