Confira algumas das notícias mais importantes que circularam pelos veículos nacionais e internacionais:
F2Pool desiste de apoiar o SegWit2X
A pool de mineração chinesa F2Pool, uma das maiores do mundo, comunicou ao mercado que não mais suportará o acordo de escalabilidade SegWit2X, que está previsto para ocorrer em novembro e desencadear um novo hard fork na rede do Bitcoin.
Quantas pessoas no mundo usam criptomoedas? Estudo de Cambridge responde
Um amplo estudo realizado pela Escola de Negócios Jurídicos da Universidade de Cambridge sobre o impacto global e utilização das criptomoedas aponta que existem de 2,9 milhões a 5,8 milhões de usuários no mundo. Em termos percentuais, considerando que a população mundial total seja de 7,5 bilhões de indivíduos, os números indicam que apenas entre 0,038% a 0,077% de todas as pessoas do mundo usam alguma criptomoeda.
Cartões de débito Visa de Bitcoin suspendem serviço para não-residentes europeus
Quatro cartões de débito Visa recarregáveis com bitcoin anunciaram a suspensão do serviço para não-residentes europeus devido às novas restrições de licenciamento do cartão. As operadoras BTCC (China) e Bitwala (Alemanha) se juntaram à Xapo (China) e à Shakepay (Canadá) para bloquear o serviço de cartão de débito para usuários que residem fora da rede de pagamentos Visa Europa. A mesma regra vale tanto para não-residentes europeus, como também para cidadãos europeus que atualmente vivem fora da Europa.
Após ser notificada pela SEC, Protostarr reembolsará investidores do seu ICO
Pela primeira vez, um token teve suas atividades cessadas devido a um decreto da Securities and Exchange Commission (SEC, na sigla em inglês). A Propostarr, que surgiu com o objetivo de fomentar o mercado de celebridades na internet em canais como Youtube, Twitch e outras plataformas de transmissão de vídeo ao vivo, através de financiamento realizado por fãs. O token teve oferta inicial de moedas em agosto e alcançou investimento de 119,5 ethers. O valor será reembolsado aos 118 endereços de investidores, com início em 2 de setembro.
Buenos Aires: a capital latinoamericana de Bitcoin
O aplicativo CoinMap da SatoshiLabs, a mesma companhia que gerencia a carteira Trezor e a pool de mineração Slush, mostra nada menos que 9.714 negócios de todos os tipos que aceitam bitcoin como meio de pagamento em todo mundo. Somente na capital argentina, 145 negócios, organizações e profissionais prestadores de serviço aceitam bitcoins.
Facebook: https://www.facebook.com/criptomoedasfacil/
Youtube: https://www.youtube.com/c/criptomoedasfacilcf
Telegram: http://telegram.me/criptomoedasfacil
Twitter: https://twitter.com/criptofacil
Linkedin: https://www.linkedin.com/company-beta/16170094
Instagram: https://www.instagram.com/criptofacil