Mercado

Criador da criptomoeda Libra diz que equipe TRUMP vendeu tokens para insiders

Siga o CriptoFacil no

O cocriador da criptomoeda Libra, Hayden Davis, revelou que a equipe do presidente Donald Trump concedeu acesso antecipado a investidores privilegiados para a compra do token antes do lançamento oficial.

Durante uma entrevista ao jornalista investigativo Stephen Findeisen, também conhecido como Coffeezilla, Davis afirmou que recebeu essa informação de fontes não identificadas.

Publicidade

De acordo com Davis, os beneficiados compraram US$ 500 milhões em tokens durante um jantar privado em Washington, DC. O evento teria ocorrido antes da abertura oficial do mercado. Para ele, esse episódio mostra como o setor de criptomoedas favorece quem tem acesso privilegiado.

Além disso, Davis defendeu o modelo de negociação das memecoins, afirmando que o descontentamento dos investidores decorre da falta de participação nos esquemas internos. Segundo ele, “todas as reclamações nas redes sociais vêm de quem ficou de fora do negócio”.

Pressionado por Coffeezilla sobre a ética dos benefícios para insiders, Davis rebateu, perguntando qual seria a alternativa para os projetos ganharem dinheiro. O jornalista demonstrou surpresa com a resposta.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Memecoin de TRUMP, Libra e crise política na Argentina

A Libra ganhou visibilidade após receber apoio do presidente argentino Javier Milei. Seu post, posteriormente deletado, impulsionou o valor de mercado do token para mais de US$ 4 bilhões, antes do colapso. Conforme apontam relatórios indicam que oito carteiras ligadas à equipe da Libra lucraram significativamente antes da queda.

Interessante notar, que após todo o escândalo, nesta segunda, 17, Milei voltou a postar sobre o token, fazendo uma republicação sobre como comprar a moeda.

Imagem: X

O escândalo Libra impactou Milei politicamente. Alguns parlamentares argentinos estão pedindo o impeachment de Milei, inclusive. A crise também reforçou as críticas sobre o impacto negativo dos memecoins no mercado cripto.

Publicidade

Muitos membros da comunidade cripto criticaram Davis. Para Andre Cronje, por exemplo, cofundador da Sonic Labs, a visão de Davis sugere que o setor existe apenas para extrair dinheiro dos investidores.

Outros especialistas apontam que os memecoins estão criando um ciclo insustentável, prejudicando a indústria. Samczsun, fundador da SEAL911, comparou o impacto dos memecoins a um incêndio descontrolado, alertando sobre a necessidade de regulação para evitar mais crises.

Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

Este website usa cookies.