Credit Suisse se prepara para lançar plataforma de empréstimos em Blockchain

Siga o CriptoFacil no

Um grupo de bancos liderado pelo Credit Suisse está se preparando para o lançamento de uma plataforma comercial para empréstimos baseados em Blockchain.

Em uma entrevista para a revista de finanças EuroMoney , Emmanuel Aidoo, que lidera o projeto de Blockchain do Credit Suisse, disse que o processo começou no outono passado e já está bem avançado.

Publicidade

Estamos trabalhando para colocar algumas dúzias de transações de empréstimos, onde nós ou outros bancos participantes são o agente, em uma plataforma de livros distribuídos usando contratos inteligentes até o próximo ano. Disse Emmanuel Aidoo

O grupo terminou a segunda fase de seus testes em março, onde o teste prevê um mercado de empréstimos em que vários credores agrupam seu capital para mutuários individuais construídos em Blockchain. O grupo espera que a tecnologia possa reduzir as barreiras entre homólogos, reduzindo o tempo e o custo para disponibilizar o capital necessário.

O uso de contratos inteligentes para reduzir esses tempos de resposta pode aumentar o apelo do mercado para potenciais credores e investidores, de acordo com o Aidoo.


Para mais notícias sobre o Bitcoin, Ethereum, Altcoins e Blockchain siga-nos em nossas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/criptomoedasfacil/
Youtube: https://www.youtube.com/c/criptomoedasfacilcf
Telegram: http://telegram.me/criptomoedasfacil
Twitter: https://twitter.com/criptofacil
Linkedin: https://www.linkedin.com/company-beta/16170094
Instagram: https://www.instagram.com/criptofacil 

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

Este website usa cookies.