Categorias Notícias

Coreia do Sul faz proposta oficial para suspender a proibição de ofertas iniciais de moedas no país

Siga o CriptoFacil no

Segundo artigo publicado pela Coindesk, agência de notícias especializada no universo cripto, a Assembléia Nacional da Coreia do Sul, o braço legislativo do governo, está pressionando pela remoção da proibição do país às ofertas iniciais de moedas (ICOs, na sigla em inglês).

A Comissão de Serviços Financeiros, órgão regulador sul-coreano, baniu as vendas de tokens em setembro de 2017, dizendo que eles são excessivamente especulativos e constituem uma “violação da lei do mercado de capitais”. Apesar de rumores, desde março, de que a proibição poderia ser cancelada, nada de concreto aconteceu até agora.

Publicidade

Agora, de acordo com a BusinessKorea, agência de notícias local, a Assembléia Nacional propôs oficialmente uma legislação para permitir ICOs, desde que as proteções aos investidores sejam providenciadas.

A proposta legislativa e política foi decidida em uma reunião geral, realizada na última segunda-feira, 28 de maio, pelo Comitê Especial da Quarta Revolução Industrial da Assembléia Nacional. O órgão criticou ainda mais o governo por não ter apresentado a reforma normativa prometida para ampliar o papel da tecnologia blockchain no país, afirma o artigo.

O comitê especial passou a recomendar a formação de uma força-tarefa para melhorar a transparência do comércio de criptomoedas na Coreia do Sul e ajudar a desenvolver uma indústria de comércio de criptomoedas “saudável”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O comitê disse:

“Também estabeleceremos uma base legal para o comércio de criptomoedas, incluindo a permissão de ICOs, através do Comitê Permanente da Assembléia Nacional.”

Uma sugestão adicional era que o governo deveria estabelecer um comitê e novos sistemas de governança para “sistematicamente” desenvolver políticas de blockchain e fornecer apoio às empresas que trabalham com a tecnologia.

Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.