De acordo com o site de noticias agroolhar, a Ávida Construtora realizou, no dia 08 de maio, a primeira venda de um imóvel com Bitcoin do Mato Grosso.
O comprador foi o executivo financeiro Manoel da Silva, que disse já ser um investidor no ramo de criptomoedas há anos. O executivo elogiou a iniciativa da empresa e disse estar feliz em fazer parte desse marco.
“Pra mim é um prazer imenso fazer parte desse marco histórico dessa grande empresa que é a Ávida Construtora, a primeira empresa aqui da região a negociar os seus imóveis em criptomoedas. Eu que sou investidor desse mercado há mais de 4 anos e procurava uma construtora para que eu pudesse adquirir imóveis com minhas criptomoedas, tenho hoje essa grande oportunidade de fazer uma parceria com a Ávida, e comprar meus primeiros imóveis em Bitcoins.”
O diretor comercial da construtora José Derli Júnior comentou sobre a familiarização da população com as criptomoedas e afirmou que a construtora tem buscado um novo modelo de negócios com o intuito de revolucionar o mercado.
“O Bitcoin, três anos atrás era somente uma dúvida e há cinco anos muitas pessoas não sabiam nem o que era, hoje, efetivamente, a Ávida está fazendo operações de imóveis em Bitcoins. A nossa intenção é revolucionar o mercado e trazer um novo modelo de negócios.”
Derli Júnior também comentou sobre a ampliação de oportunidades de negócios para todos com a aceitação das criptomoedas como forma de negociação.
“A Ávida não poderia ficar de fora desse mercado que vem crescendo mundialmente, e no Brasil, cada dia cresce mais. Com a visão que temos, para o futuro da empresa, de estar sempre antenados com o mercado, nós abrimos essa possibilidade de venda com criptomoedas. Temos certeza que é o mercado do futuro, que está crescendo e vai gerar muitas oportunidades de negócios para muitas pessoas e nós queremos fazer parte dessa história também.”
Em uma conversa exclusiva com a CriptoFácil, o diretor comercial contou sobre como tiveram a ideia e como ocorreu o pagamento.
“Nós já estudamos o mercado das criptomoedas há algum tempo, e achamos que seria bom receber pagamentos por meio de um ativo que você pode trocar por real ou dólar a qualquer momento. Como nós já estudamos o mercado de criptomoedas há algum tempo, nós até criamos uma divisão de trading que, ao receber em criptoativos, realiza operações no mercado e aumenta nossos ganhos. É uma forma de ganharmos mais sem onerar nossos clientes.”
Sobre o procedimento, ele comentou:
“Nós recebemos por meio de uma carteira que criamos, e o processo escriturário é todo feito de forma tradicional, por conta da legislação brasileira.”
Maike Capua, executivo financeiro que esteve supervisionando todo o processo de negociação, também comentou sobre a iniciativa da empresa.
“Eu quero parabenizar a Ávida Construtora e todo o seu corpo diretivo por estarem acompanhando de perto, essa que é uma das maiores tecnologias que existem a nível Global. Eu tenho certeza que será uma revolução, não só para a Ávida Construtora, mas também para o mercado de imobiliário Mato-grossense e a nível Brasil.”
Leia também: Agora é possível comprar apartamentos de luxo com Bitcoin em São Paulo