DeFi

Conheça Solana Spaces, as marcas web3 precisam de lojas físicas?

A Web3 começa a se mostrar no mundo real. A Fundação Solana, que promove a descentralização, expansão e segurança da rede Solana, abriu uma Embaixada em Wynwood, Miami.

“Chamamos isso de Embaixada de Solana porque é mais que uma simples loja”, dizia o tweet. “É uma sala de aula, centro cultural, lounge, boate e loja em um só espaço, tudo dedicado a Web3 e Solana.”

O principal objetivo da Embaixada é criar um ambiente seguro e acolhedor para a integração de pessoas no espaço Web3. Os visitantes interessados ​​passam por várias estações e atividades para se familiarizar com os NFTs e ganhar recompensas por isso, começando no estande “Seed Phrase” da Embaixada. Primeiramente, a equipe ajudará a apresentar aos usuários a carteira criptográfica Phantom (um dos parceiros da Embaixada), ganhando para eles um NFT de “check-in”. A partir daí, eles completarão tutoriais que podem render $10 USDC.

Como uma forma de reconhecer a cena artística NFT, a Embaixada apresenta dois murais nas suas paredes. O primeiro é do artista-empresário Solana 1/1 Westie, uma edição gratuita que os visitantes podem mintar no local, e o segundo é uma homenagem a Miami pelos artistas visuais Ivette Cabrera e Amir Shakir que compõem The Color Dreamers.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Unindo Web3 com a vida real

Apesar de parecer estranho, ter um espaço físico para uma organização Web3 é uma ótima ideia por vários motivos: aumenta a visibilidade da marca, especialmente se estiver em um local como Hudson Yards em Manhattan ou no centro de Miami. Ter essa presença é como colocar um cartão telefônico Web3 do tamanho de uma loja no mundo.

Não apenas, mas pode ser uma forma de diminuir o medo e a incerteza dos não iniciados na Web3 em relação às criptomoedas e NFTs, sendo mais fácil e familiar do que configurar uma carteira MetaMask.

No entanto, a Fundação Solana não é a primeira instituição a se apresentar dessa maneira. Em junho, a marca de luxo italiana Salvatore Ferragamo inaugurou a loja Ferragamo Soho Concept em Nova York. Na loja, os visitantes podiam criar um dos 256 NFTs entrando em uma instalação espelhada. Uma vez lá, uma câmera tira uma foto do que estava na instalação e os visitantes puderam mintar essa foto em um NFT.

Planos de expansão da Solana Spaces

Não é a primeira vez que a The Solana Foundation cria espaços físicos que funcionam como centros de integração da Web3. Em 28 de julho de 2022, a organização inaugurou uma loja permanente no Hudson Yards em Manhattan, denominada Solana Spaces, conforme um tweet da organização.

Assim como o Solana Embassy, ​​o Solana Spaces apresenta mercadorias com tema cripto e oferece várias estações dedicadas à integração de pessoas no Web3. Outras estações fornecem materiais educativos sobre projetos NFT como STEPN e marketplaces como Magic Eden, os visitantes podem até conferir o Solana Saga para celular Web3 de Solana. A loja também apresenta uma galeria física da famosa Degenerate Ape Academy, a primeira coleção NFT de um milhão de dólares de Solana. Solana Spaces planeja apresentar novos produtos e colaborações de marcas regularmente, de acordo com um comunicado à imprensa.

Entretanto, a Fundação Solana não vai mais investir em grandes projetos imobiliários nos Estados Unidos.

Apesar de a Web3 ser ligada ao digital, ela não pode ser mantida dessa forma exclusivamente. Sendo assim, aumentar os seus pontos de contato físicos com o mundo convencional pode ajudar a acelerar a entrada da Web3 no mainstream. Ainda não podemos dizer o desempenho do Solana Spaces, mas as lojas físicas projetadas para desmistificar o Web3 para o público podem desempenhar um papel crucial na adoção mais ampla do Web3.

Compartilhar
Gabriel Madureira

Estudante de ciência e tecnologia na UNIFESP, possui 3 anos de experiência em criptomoedas e 6 anos no mercado tradicional. Trabalha também produzindo conteúdo sobre DeFi nas redes sociais.

This website uses cookies.