DeFi

Conheça o novo marketplace de NFTs Blur

Eis o marketplace de NFT da Blur lançado em novembro de 2022 e que promete ser uma plataforma “Pro” para a venda de NFTs. Desde seu lançamento, a plataforma vem demonstrando um grande volume de negociações e interesse pela comunidade.

Além disso, em seu lançamento ocorreu uma distribuição de NFTs gratuitos aos usuários da plataforma, os populares airdrops. Um mês depois do lançamento, a Blur já realizou dois airdrops – o último ocorreu em 4 de dezembro, conforme noticiado pelo CriptoFácil.

O desenvolvimento da Blur ocorreu com o apoio de grandes empresas do mercado de criptomoedas. A Paradigm, 6529, Cozomo Medici, dhof, Bharat Krymo, Zeneca são algumas das apoiadoras. A empresa levantou US$ 11 milhões desses investidores em rodadas de investimento.

Voltada para negociadores que buscam mais agilidade nas transações, a equipe da Blur inclui desenvolvedores e criadores com experiência no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). Isso demonstra maturidade e mostra que o marketplace Blur veio para competir com outros gigantes do mercado.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Crescimento

O marketplace da Blur se desenvolve em um ritmo crescente. De acordo com dados mais recentes, a plataforma chegou a realizar 1.160 ETH de negociações em um dia em sua plataforma, ou seja, cerca de R$ 7,5 milhões em valores atuais.

Esses dados colocam a Blur com um volume próximo ao da OpenSea, líder entre as plataformas de NFTs. Nesse sentido, Blur se tornou o segundo maior mercado de NFTs em volume e com 2.527 usuários únicos e 10.911 em apenas um dia, afirma a própria empresa em tweet.

Airdrop

O marketplace chamou atenção dos investidores nas redes, por conta de seu airdrop extensamente compartilhado. Ele consistia em um pacote de NFTs que foi possível resgatar dentro de 14 dias após o lançamento ou para aqueles que negociaram NFTs nos últimos seis meses.

Esses pacotes continham uma quantidade de tokens Blur, tokens de governança que serão lançados em 2023.

Ainda assim, é possível acessar o site do Blur e tentar ter acesso ao segundo airdrop da plataforma, que promete ser “dez vezes maior do que o primeiro”. Todos membros ativos na Blur durante o mês de novembro terão maiores chances de receber recompensas.

Royalties e taxas da Blur

A Blur traz com seu lançamento um mecanismo diferente de royalties, isto é, o pagamento feito aos artistas que usam a plataforma. Os usuários podem definir seus próprios royalties ao anunciar seus NFT.

Isso significa que o comprador pode escolhe quanto deseja pagar ao artista pela venda de cada NFT. Eles podem até escolher não pagar royalties, mas isso faz com que o criador dos NFTs também não receba receita das vendas no mercado secundário.

A fim de evitar que usuários selecionem apenas royalties zero, foi criada um incentivo de recebimento de airdrops para os que não zerarem os royalties. Quem pagar contribuições aos artistas terá preferência na hora de receber tokens grátis.

Em suma, a expectativa é de que o Blur venha a se tornar o principal marketplace de NFT. Para atrair mais usuários, a Blur também disponibilizou todas suas ferramentas sem custo algum e ampliaram a velocidade de transações.

Nas redes sociais, as pessoas afirmam que o lançamento da plataforma foi um sucesso, o que demonstra aprovação às novas funcionalidades. Entretanto, muitos afirmam que a Blur ainda precisa melhorar questões como a experiência do cliente.

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.