Categorias Notícias

Conglomerado bancário testa XRP em rede de pagamentos

Siga o CriptoFacil no

A startup de criptomoeda FXcoin Ltd e a gigante financeira japonesa SBI Holdings estão testando o XRP da Ripple para liquidar dívidas e créditos corporativos.

A FXcoin está conduzindo o experimento ao lado da Sumitomo Corporation, uma empresa de comércio japonesa. Juntas, as companhias estão liquidando dívidas e créditos de outras empresas do Grupo Sumitomo com XRP.

Publicidade

Sobre a iniciativa, um comunicado de imprensa compartilhado com o CriptoFácil destaca:

“A Sumitomo Corporation também fará uma transação futura com [FXcoin] para proteger o movimento de preço do XRP e vender XRP para [FXcoin] em uma data específica.”

Parceria pode potencializar criptoativos

De acordo com a FXcoin, a expectativa é que a parceria possa expandir o uso do XRP. Ao mesmo tempo, espera-se que potencialize os criptoativos:

“Espera-se que isso leve à expansão das transações denominadas em XRP no futuro, nas atividades de empresas operacionais em expansão global.”

Além disso, a FXcoin acredita que o experimento resultará em um mercado de trocas de criptomoedas listadas pela empresa.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Isso porque a SBI e FXcoin também estão testando o XRP no mercado de câmbio estrangeiro (FX) de US$ 6,6 trilhões.

Nesse sentido, o teste é projetado para determinar se a velocidade do XRP pode ser usada como um ativo-ponte para reduzir o risco de flutuações de preço que podem ocorrer quando uma moeda é negociada por outra.

Da mesma forma, o testa busca determinar a economia potencial nas taxas associadas à transferência.

Publicidade

Parceiros de longa data

Ripple e SBI são parceiros de longa data. A SBI investiu na empresa de pagamentos com sede em San Francisco em 2016.

Naquele ano, a dupla lançou o SBI Ripple Asia. A plataforma busca levar pagamentos via DLT e blockchain para instituições financeiras e provedores de transferência de remessas. Além da região asiática, o projeto também é focado no pacífico.

Leia também: Ethereum 2.0 atinge marca de 1 milhão de ETH depositados

Publicidade

Leia também: Temporada de valorização do Bitcoin ou altcoins? Ninguém sabe

Leia também: Mais um crítico do Bitcoin muda de ideia, mas deixa alerta ao mercado

Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.