Categorias Notícias

Comunidade cripto brasileira promove o Bitcoin Pizza Day Solidário

Siga o CriptoFacil no

No dia 22 de maio de 2010 foi realizada a primeira transação de Bitcoin com a finalidade de comprar um item “físico”. Na ocasião, o programador chamado Laszlo Hanyecz comprou duas pizzas com 10 mil bitcoins cada, equivalente hoje á R$300.000.000,00. Este dia marcou história na comunidade mundial e até hoje, todo dia 22 de maio é comemorado o Bitcoin Pizza Day.

Aqui no Brasil, a data promete ser não apenas uma comemoração, e sim uma uma data em que a comunidade cripto irá se unir em torno de uma causa humanitária. A Blockchain Academy promoveu uma iniciativa na qual ela propõe, além de uma pizzada na Pizzaria Camelo, em Moema, uma arrecadação de Bitcoins que será convertida em alimentos não perecíveis, que posteriormente serão doados para comunidades carentes de São Paulo. Todos podem doar pelo endereço: 3HTxLChQFukpjEeaaesLdFExj3VXze6Wxf

Publicidade
Qr Code da Wallet

Todos aqueles que fizerem uma doação e quiserem ser identificados, serão indicados na página. Para isso, é preciso enviar o comprovante da transação e nome que deverá ser indicado como apoiador para: alex.braz@blockchainacademy.com.br

A iniciativa já tem o apoio da CoinWISE e do Mercado Bitcoin, além de voluntárias e voluntários das comunidades Blockchain Devs, Women in Blockchain além, claro, da Blockchain Academy e Coinbr.

Para aqueles que desejam participar da pizzada vai uma dica, o evento custa R$130 por pessoa, mas quem pagar com Bitcoin ou Litecoin tem 10% de desconto e com Bitcoin Cash tem 15%.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.