Tecnologia

Com foco em RWA, BitGo compra empresa de custódia de ativos digitais

Siga o CriptoFacil no

A empresa de serviços financeiros cripto BitGo adquiriu uma firma focada em infraestrutura de investimento para tokens RWA como parte de uma estratégia para impulsionar o espaço de tokenização até então estagnado.

A Brassica, a empresa a ser adquirida, oferece serviços de infraestrutura de bastidores para títulos privados e investimentos alternativos, incluindo custódia multi-ativos, registro e serviços de agente de transferência.

Publicidade

Enquanto a maioria dos players financeiros tradicionais tem um conceito relacionado a cripto ou blockchain em desenvolvimento, os mundos de ativos digitais e finanças tradicionais atualmente têm “quase nenhum cruzamento”, argumentou o CEO da BitGo, Mike Belshe.

O mais recente acordo da empresa busca digitalizar a indústria de ativos que podem ser tokenizados, oferecendo suporte único tanto para títulos privados tradicionais quanto para ativos baseados em blockchain, afirmou Belshe.

As duas empresas buscam construir uma infraestrutura que permita que ativos alternativos, os RWA, sejam transacionados em grande escala de forma semelhante às ações públicas, observou o CEO da Brassica, Youngro Lee.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Tokens RWA

“A diferença fundamental aqui é que cada ativo alternativo é diferente”, disse ele. “Bitcoin é muito diferente de imóveis, que é muito diferente de participação em empresa, que é muito diferente de vinho. Mas o mundo deseja diversidade de ativos e diversidade de tipos e categorias de ativos.”

A tokenização de ativos do mundo real, conhecida também como Tokens RWA, em sido um tópico popular de discussão no último ano.

Vários executivos a rotularam como uma das facetas mais emocionantes do espaço blockchain. O CEO da BlackRock, Larry Fink, foi tão longe a ponto de dizer em dezembro de 2022 que a tokenização de títulos era “a próxima geração para os mercados”.

Publicidade

A Brassica é registrada na Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio como um agente de transferência – uma entidade que documenta mudanças na propriedade de títulos e mantém registros dos detentores de títulos do emissor, entre outras funções. A subsidiária de confiança da empresa obteve uma carta de confiança da Junta Bancária do Estado de Wyoming no ano passado.

A abordagem focada em software da Brassica significa que os clientes finais – incluindo plataformas de investimento, corretoras e gestores de ativos – podem usar as interfaces de programação de aplicativos (APIs) da Brassica conforme desejarem, observou Lee.

Uma vez construído o back-end, disse Belshe, é “um pequeno salto” para tokenizar títulos em todas as classes de ativos.

Publicidade

“Acho que você começará a ver tudo chegando à tokenização de alguma forma”, disse o CEO da BitGo. “Isso não será algo da noite para o dia; é nos próximos cinco anos, mas acho que veremos uma grande mudança.”

Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.