Colunistas

Coluna do TradingView: Mercado opera positivamente apos FOMC

Criptomoedas operam positivamente após FOMC nessa tarde. Postura mais dovish do banco central americano trouxe ânimo para o mercado de risco e Bitcoin opera com upside na média de 3%.

Tribo Zen Prospere

Touros estavam encontrando dificuldade de avançar sobre a media móvel 12 do diário o que na minha visão indicava uma massa vendedora naquela região se fazendo resistência.

Do outro lado ursos estavam encontrando dificuldade em avançar com a avalanche que vinham fazendo, pois tudo indicava que ali havia uma massa compradora, touros presentes na região das emas do 4h. Isso aconteceu pois havia um grande inside bars ali no semanal, ou seja, duvida , touros e ursos se respeitando ou descaçando podemos interpretar de varias formas, a questão é que isso contamina os tempos descendentes .

Então houve primeiro um rompimento desse inside bars pra baixo perdendo a referencia das emas do 4h e levando ursos ate a região dos 15.443 . Em seguida touros se mostraram presentes com uma rápida recuperação a qual ocasionou o rompimento da região da ema 12 do D1 que foi a barreira a qual citei aqui e na analise passada.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O preço agora se encontra exatamente entre a ema 12 e 26 do diário no momento, dando uma leve vantagem para os touros pois junto com a subida trouxe as emas do 4h que se encontram bem próximas da ema 12 do D1 podendo ser ponto ideal de suporte talvez pelo evento acontecido.

Touros precisam se manter nessa região formar uma boa base e atacar novamente para vencer a ema 26 do diário pois ali já podemos ver um evento se olharmos e interpretarmos da forma correta o volume, entenderemos que já ha uma massa vendedora ali, (ursos na área). (Ver análise na íntegra).

Leandro Sander

Em minha leitura o ETH deve seguir sua correção e testar a mínima, talvez até mesmo renovar mínimas. Nessa última movimentação de alta tivemos algumas divergências para o preço e volume.

O preço também está negociando na zona de resistência aliada a EMA 200, zona perigosa para buscar compras. Em minha visão esse movimento é apenas um pullback para continuidade do movimento de queda, no intraday os objetivos iniciais são os preenchimentos do GAPs. ETH 8h já tem uma barra interessante na EMA 21, a perda da mínima deve acelerar as vendas. (Ver mais sobre Ethereum).

Allan Jhones

preço do bitcoin ontem começou uma boa reação de alta, podendo confirmar o rompimento com a resistência que vínhamos acompanhando em 16.700/17k. No gráfico de H4 da exchange Whitebit, vemos que um novo candle de alta que feche acima de US$17.100 deve colocar o BTC em alta mais forte em direção ao nível de US$20mil e as médias móveis de 9 e 20 que estão abaixo do candle atual servirão de suporte para as correções de movimento. (Ideias sobre Bitcoin).

André 007

O token corrigiu até a retração 0,618 de Fibonacci. A longo prazo, se romper a linha diagonal superior, o próximo alvo na onda 3 é a projeção 1,618 de Fibo, no preço de $ 8,45.

Além disso temos uma divergência de alta no indicador DMI SMI, conforme salientado na flecha amarela. (Ver o gráfico dinâmico).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: Tribo Zen Prospera, Leandro Sander, Allan Jhones e Andre 007.

Leia também: Corretora brasileira lança stablecoin

Leia também: Após negar fusão, Huobi anuncia parceria estratégica com a Poloniex

Leia também: Binance, Coinbase e outras exchanges terão que divulgar dados de usuários em investigação

Compartilhar
TradingView

TradingView é uma das maiores e mais ativas comunidades de negociação na internet. Mais de 7.000.000 traders ao redor do mundo juntam-se para analisar os mercados e compartilhar ideias. Informações para o mercado de Ações, Índices, Criptomoedas e Forex, tudo em tempo real, de quase todas as bolsas mundiais.

This website uses cookies.