Economia

Coinbase confirma que está sendo investigada pela SEC

A exchange cripto Coinbase confirmou que a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, a SEC, está investigando-a. De acordo com a Coinbase, a investigação inclui a maioria dos seus produtos, como o staking.

Em sua declaração trimestral para a SEC, a Coinbase revelou que recebeu solicitações. A SEC quer documentos e informações sobre certos programas, operações e produtos tanto os existentes quanto os que estão previstos.

Entre os produtos, destacam-se os que têm a ver com a listagem e oferta de ativos digitais. Além deles, a SEC quer dados sobre o programa de staking, produtos de stablecoin e programas que geram retornos.

SEC e Coinbase

A Coinbase admite que, com base nas preocupações da SEC, não sabe o que pode ocorrer. Ou seja, a empresa afirmou que os resultados dessas investigações “permanecem incertos” e “não pode estimar o impacto potencial, se houver”. Porém, eles acreditam que a resolução final da investigação não irá impactar em nada a empresa.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Não terá um efeito material adverso na condição financeira, nos resultados das operações ou nos fluxos de caixa da Coinbase”, disse a empresa.

No entanto, eles estimam que, devido à incerteza das investigações, algum período de operação pode sofrer prejuízo.

“É possível que a resolução final de uma ou mais dessas questões possa ter um efeito material adverso nos resultados das operações durante um determinado período de tempo”, disse.

Além disso, a Coinbase também sustentou que “mudanças futuras” podem impactar a companhia. Isso pode resultar, por exemplo, em pagamentos extras aos funcionários pelos serviços que prestam relativos ao processo da SEC.

Ou seja, mesmo que não dê em nada, o processo pode afetar a empresa de forma negativa, “sobretudo em termos materiais”.

A Coinbase não seria a única empresa do meio cripto que é alvo de investigações por parte da SEC. Afinal, a maioria das exchanges de criptomoedas está no radar do regulador.

Leia também: Ankr recebe investimento estratégico da Binance Labs e token salta 50%

Leia também: CBDC do Brasil: Laboratório do Real Digital vai começar em setembro, diz BC

Leia também: Comparsa de Pablo Escobar ajudou ‘Faraó dos Bitcoins’ a levar esquema de criptomoedas para os EUA

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.