Categorias Notícias

Coca-Cola anuncia NFTs e jaqueta especial da Decentraland

Siga o CriptoFacil no

A Coca-Cola, uma das marcas mais conhecidas do mundo e símbolo da cultura estadunidense, anunciou sua entrada no setor de criptomoedas com o lançamento de tokens não fungíveis, os NFTs.

A emblemática marca, símbolo da cultura pop, lançará seus colecionáveis digitais na plataforma em Ethereum, OpenSea. Os lances serão feitos em ETH, por meio da OpenSea, até 2 de agosto.

Publicidade

De acordo com a empresa, o dinheiro arrecadado com a venda dos NFTs será destinado a Special Olympics International.

Trata-se de uma organização esportiva que combate a discriminação contra portadores de deficiência física e intelectual.

Durante três dias, o OpenSea irá leiloar os NFTs que foram criados em parceria com o designer digital Tafi.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Segundo a empresa, os NFTs foram “inspirados em caixas de videogame”. Além disso, os colecionáveis contêm “surpresas ocultas” disponíveis apenas para quem compra a obra de arte.

NFTs da Coca-Cola

Os NFTs da Coca-Cola serão chamados de “Friendship Boxes”. A coleção apresentará um cooler de Coca-Cola clássico e uma jaqueta que pode ser usada no mundo de realidade virtual Decentraland baseado em Ethereum.

Ademais, a coleção é composta por um cartão de amizade e um reprodutor de som. O áudio em questão reproduz o som peculiar de uma garrafa abrindo, uma bebida sendo derramado sobre gelo, e o som de efervescência da Coca-Cola.

Publicidade

“Cada NFT foi criado para celebrar os elementos essenciais da marca Coca-Cola, reinterpretados para um mundo virtual de maneiras novas e empolgantes”, disse Selman Careaga, presidente da Global Coca-Cola Trademark.

Conforme destacou Careaga, a empresa está entusiasmada em compartilhar seus primeiros NFTs que são integrados com o metaverso.

Esta é a primeira participação oficial da Coca-Cola no mercado de criptomoedas. Contudo, alguns dos parceiros da empresa já usam blockchain para o gerenciamento da cadeia de suprimentos.

Publicidade

É o caso das companhias responsáveis pela distribuição e envasamento da Coca-Cola na Nova Zelândia e Austrália. Essas empresas usam soluções em DLT para gerenciar toda a produção.

Leia também: CoinMarketCap de criptomoedas meme recebe R$ 30 milhões em investimento

Leia também: Baleias sacam R$ 6,2 bilhões em Bitcoin da Coinbase nesta manhã

Publicidade

Leia também: Primeiro fundo mútuo de Bitcoin é lançado por grande gestora

Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

Este website usa cookies.