Foto: PSV Eindhoven
O clube de futebol da Holanda, PSV Eindhoven, tornou-se o primeiro da Europa a ter todo o seu patrocínio pago em Bitcoin. A iniciativa inédita é resultado de uma parceria com a empresa de criptomoedas holandesa Anycoin Direct.
De acordo com um anúncio desta terça-feira (17), a colaboração, que visa aumentar a conscientização sobre as criptomoedas na Europa, durará duas temporadas.
Frans Janssen, diretor comercial do PSV, afirmou já ter criado as carteiras de Bitcoin necessárias para facilitar o pagamento e manter as moedas digitais.
Conforme declarou o executivo, a tendência do clube para a inovação torna o Bitcoin uma boa opção:
“As possibilidades e o futuro que o mundo das criptomoedas oferece são muito promissores. Como um clube no coração da região de Brainport, estamos sempre inovando. E os criptoativos se encaixam bem neste quadro.”
O comunicado não revelou o valor do patrocínio. Entretanto, segundo o jornal holandês Eindhovens Dagblad, o PSV receberá 400 mil euros em Bitcoin por temporada. Em reais, o valor equivale a R$ 2,4 milhões.
Além disso, devido à volatilidade do Bitcoin, o negócio estipula retornos garantidos não especificados no caso de uma queda de preço.
Segundo o anúncio, embora houvesse várias empresas interessadas em patrocinar o time, o PSV escolheu deliberadamente a Anycoin Direct. Isso porque a empresa holandesa de ativos digitais é “confiável e internacional, mas com raízes locais”.
“Com os olhos postos no futuro, o PSV decidiu utilizar o serviço do Anycoin Direct de forma única. Todo o valor do patrocínio será pago em Bitcoin. O PSV é o primeiro clube da UE a receber o valor do patrocínio em criptomoedas”, destaca o comunicado.
Lennert Vlemmings, diretor operacional (COO) da Anycoin, afirmou que a empresa está muito entusiasmada em trabalhar com o PSV. O executivo também ressaltou que o pagamento em Bitcoin marca o próximo passo para a adoção da criptomoeda na União Europeia.
Esta não é, no entanto, a primeira incursão do PSV no mercado de criptoativos.
Afinal, em abril deste ano, o clube leiloou sua vitória histórica na final da Copa da Europa de 1988 sobre o Benfica como um token não fungível (NFT).
A venda foi realizada na plataforma baseada em Ethereum Momentible.
Leia também: Nubank abandona marca Easynvest e prepara integração entre aplicativos
Leia também: Pool de mineração de Bitcoin ganha US$ 1 milhão em 40 minutos
Leia também: Brasil não vai seguir El Salvador e adotar o Bitcoin, revela BC
Este website usa cookies.