Fintech

Clientes reclamam de sumiço de criptomoedas na 99Pay

Siga o CriptoFacil no

A 99Pay, plataforma de pagamentos digitais do ecossistema da startup brasileira 99, está recebendo queixas de usuários que dizem estar com os saldos de criptomoedas zerados ano app.

Entre a noite da terça-feira, 28, e a manhã da quarta-feira, 29, diversos usuários fizeram denúncias na plataforma ReclameAqui. Nos relatos, os clientes dizem que o saldo que possuíam em criptomoedas aparece como zerado. A empresa responde alguma das reclamações reconhecendo uma instabilidade no sistema. O time do suporte informou que a empresa tinha resolvido o problema por volta das 15h da quarta-feira, 29.

Publicidade

Casos de sumiço de criptomoedas na 99Pay

A primeira reclamação data do dia 28, às 23:49. Nela, o usuário de Duque de Caxias, Rio de Janeiro, alegou que comprou R$ 50 em Bitcoin por meio da plataforma da 99Pay e o valor desapareceu da conta. Cerca de uma hora depois, um outro usuário do Rio de Janeiro postou que havia investido um valor alto em Bitcoin e o aplicativo da 99Pay constava que ele tinha R$ 0,00.

No dia seguinte, 29, um cliente de Viamão, Rio Grande do Sul, relatou que seu saldo de criptomoedas e dinheiro sumiu após notar que o app apresentava instabilidade no dia anterior.

O mesmo aconteceu com um cliente de São Bernardo do Campo que postou a denúncia às 7:32 dizendo estar há mais de 12 horas sem acesso ao saldo de suas criptomoedas, que aparecia no aplicativo como zerado.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Vale destacar que, ao longo das primeiras horas da manhã, quatro novos casos semelhantes foram postados na plataforma de reclamações. Todos eles relataram o mesmo problema: o sumiço do saldo de criptomoedas da 99Pay. As respectivas reclamações podem ser consultadas nos links aqui, aqui, aqui e aqui.

Suporte da 99Pay alega instabilidade

Por volta das 15 horas da quarta-feira, dia 29, a 99Pay replicou a algumas dessas reclamações. Em suas respostas, a empresa reconheceu o problema e informou que já havia resolvido a instabilidade. O CriptoFácil entrou em contato com a 99Pay, mas, até o encerramento desta matéria, a empresa não emitiu um posicionamento. A matéria será atualizada quando a 99Pay se pronunciar.

Controlada pela empresa chinesa Didi Chuxing, a 99 é uma startup originalmente brasileira fundada em 2012 sob o nome de 99 Táxi. Inicialmente, com foco na intermediação entre passageiros e taxistas, anos mais tarde, em 2016, a empresa migrou para o mercado de motoristas de aplicativo e lançou o 99POP para concorrer com a recém-chegada Uber.

Publicidade

A gigante chinesa adquiriu a 99 em 2017, e, desde então, a empresa expandiu suas operações para outros setores. Em 2020, a startup lançou a 99Pay, a carteira eletrônica do grupo que se destacou por oferecer serviços financeiros como transferências, pagamentos, recargas e, em 2021, a startup anunciou que aos usuários o recurso de cashback em Bitcoin.

De acordo com a empresa, o sistema de criptomoedas da 99Pay permite que os usuários comprem, vendam e armazenem moedas digitais diretamente no aplicativo. Entre as opções disponíveis estão Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e outras criptomoedas populares.

Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Diego Vieira

Diego Vieira é um profissional destacado no setor de criptomoedas e blockchain, com uma sólida base educacional. Formou-se em Direito, especializou-se em Direito Tributário e cursa atualmente Bacharelado em Letras e Linguística, na Universidade Federal de Sergipe. Profissional versátil, Diego agora se dedica ajudar interessados a compreenderem os meandros do mercado cripto.

Este website usa cookies.