Metaverso

Cidade dos Emirados Árabes lança metaverso para apoiar o turismo virtual e a criação de postos de trabalho

Uma cidade dos Emirados Árabes Unidos anunciou recentemente o lançamento de um novo metaverso que visa apoiar o turismo virtual na região, assim como promover a criação de diferentes postos de trabalho virtuais.

O Sharajahverse é a primeira cidade no metaverso apoiada pela Autoridade de Desenvolvimento de Comércio e Turismo da cidade de Scharjah, nos Emirados Árabes Unidos (EAU), em conjunto com a empresa Multiverse Labs.

Este metaverso tem 2.590 quilômetros quadrados, descrito pela Multiverse Labs como um universo fotorrealista, fisicamente preciso e com grande potencial de crescimento nos próximos meses.

O que é Multiverse Labs?

A empresa Multiverse Labs é responsável por construir metaversos que tenham utilidade econômica e social para governos e organizações, utilizando inteligência artificial para criar ecossistemas que permitam construir, simular e criar estilos novos de viver a Internet.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Além disso, os avatares de Multiverse Labs são criados a partir de fotografias de pessoas reais, sendo conhecido por muitos usuários do ecossistema como o primeiro metaverso realista do mercado.

Emirados Árabes Unidos e seu apoio ao metaverso

A cidade do metaverso tem o apoio da Autoridade de Desenvolvimento de Comércio e Turismo de Sharjah (SCTDA), encarregada de promover a indústria do turismo e o crescimento econômico deste nicho.

Khalid Jasim Al Midfa, presidente do SCTDA, comentou que esta nova iniciativa visa transformar o turismo “para práticas sustentáveis ​​de nova geração”, através do uso de novas tecnologias.

Apesar de não ser tão conhecido como Dubai, Sharjah é o segundo emirado mais populoso dos Emirados Árabes Unidos (EAU), com 1,8 milhões de habitantes, aumentando assim a oportunidade de crescimento do Sharjaverse para os turistas do emirado.

Compartilhar
Yeferson Perez

Estudante de engenharia da computação, possui 4 anos de experiência no mundo blockchain e na criação de conteúdos sobre a Web3, NFT e metaversos.

This website uses cookies.