Categorias Notícias

Charles Hoskinson não prevê mais atrasos no hard fork Vasil de Cardano

Charles Hoskinson, o criador da Cardano, está otimista com as mudanças na Cardano (ADA). Segundo ele, depois de vários atrasos e adiamentos, o hard fork Vasil será executado na blockchain sem novos contratempos.

Por diversas vezes Hoskinson disse que a atualização da Cardano foi adiada para garantir a segurança da rede. Agora, no entanto, ele disse que tudo está ok e que os atrasos foram para garantir uma transição suave para os usuários finais.

“Originalmente, planejamos ter o hard fork com 1.35.0. Muitos testes internos e comunitários estavam em andamento. Mas uma coleção de bugs atrasou tudo. Três bugs separados que resultaram em três novas versões do software. Mas agora temos a versão 1.35.3, que parece ser a versão que sobreviverá ao hard fork e atualizará para o Vasil”, disse.

Assim, a menos que surjam novos problemas, Hoskinson disse que não prevê mais atrasos. Contudo, o executivo reconheceu que a atualização mais recente foi um pouco mais difícil do que o esperado.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Além disso, ele revelou que alguns dos problemas pegaram os desenvolvedores de surpresa. Isso porque os problemas ocorreram muito tarde no pipeline de produção.

“Isso resultou em atrasos extras, pois a equipe teve que implantar um caminho alternativo”, explicou.

Cardano

De acordo com o roteiro original, o hard fork do Vasil estava programado para maio de 2022. No entanto, ele foi remarcado para 29 de junho. Mas, então, foi novamente remarcado para a última semana de julho.

No referido mês, o gerente técnico da IOG, Kevin Hammon, anunciou mais um atraso. Ele disse que a equipe iria ter que remarcar mais uma vez o hard fork por conta de novos bugs e problemas.

O Vasil é um “divisor de águas” para a rede Cardano. Afinal, a atualização pretende aumentar a velocidade e a escalabilidade da rede, tornando a blockchain da ADA atraente para contratos inteligentes e aplicativos descentralizados (DApps).

Leia também: Gucci passa a aceitar ApeCoin (APE) para pagamentos em parceria com a BitPay

Leia também: Oferta circulante de USDT volta a crescer após três meses de baixa

Leia também: Transak lança o 1.° caixa eletrônico “Fiat To Crypto” do Decentraland nesta terça-feira

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.