Foto: Depositphotos
Charles Hoskinson, o criador da Cardano, está otimista com as mudanças na Cardano (ADA). Segundo ele, depois de vários atrasos e adiamentos, o hard fork Vasil será executado na blockchain sem novos contratempos.
Por diversas vezes Hoskinson disse que a atualização da Cardano foi adiada para garantir a segurança da rede. Agora, no entanto, ele disse que tudo está ok e que os atrasos foram para garantir uma transição suave para os usuários finais.
“Originalmente, planejamos ter o hard fork com 1.35.0. Muitos testes internos e comunitários estavam em andamento. Mas uma coleção de bugs atrasou tudo. Três bugs separados que resultaram em três novas versões do software. Mas agora temos a versão 1.35.3, que parece ser a versão que sobreviverá ao hard fork e atualizará para o Vasil”, disse.
Assim, a menos que surjam novos problemas, Hoskinson disse que não prevê mais atrasos. Contudo, o executivo reconheceu que a atualização mais recente foi um pouco mais difícil do que o esperado.
Além disso, ele revelou que alguns dos problemas pegaram os desenvolvedores de surpresa. Isso porque os problemas ocorreram muito tarde no pipeline de produção.
“Isso resultou em atrasos extras, pois a equipe teve que implantar um caminho alternativo”, explicou.
De acordo com o roteiro original, o hard fork do Vasil estava programado para maio de 2022. No entanto, ele foi remarcado para 29 de junho. Mas, então, foi novamente remarcado para a última semana de julho.
No referido mês, o gerente técnico da IOG, Kevin Hammon, anunciou mais um atraso. Ele disse que a equipe iria ter que remarcar mais uma vez o hard fork por conta de novos bugs e problemas.
O Vasil é um “divisor de águas” para a rede Cardano. Afinal, a atualização pretende aumentar a velocidade e a escalabilidade da rede, tornando a blockchain da ADA atraente para contratos inteligentes e aplicativos descentralizados (DApps).
Leia também: Gucci passa a aceitar ApeCoin (APE) para pagamentos em parceria com a BitPay
Leia também: Oferta circulante de USDT volta a crescer após três meses de baixa
Leia também: Transak lança o 1.° caixa eletrônico “Fiat To Crypto” do Decentraland nesta terça-feira